Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEDUC

Rede estadual de ensino começa a receber novas carteiras escolares

Por Redação - Agência PA (SECOM)
11/04/2018 00h00

A Escola Estadual Panorama XXI, no bairro da Cabanagem, em Belém, recebeu, na manhã desta quarta-feira (11), 110 carteiras escolares. Foi a primeira entrega de um quantitativo de 7.990 carteiras escolares que começam a ser distribuidas às escolas estaduais.

A Seduc recebeu 710 carteiras do modelo universitário. Nos próximos dias chegarão do Rio de Janeiro novas remessas.

Na Escola Panorama XXI estudam 750 alunos do Ensino Fundamental Maior (6º ao 9º ano) e da 3ª e 4ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA). As aulas foram retomadas na tarde de hoje. A diretora  Ercília Oliveira disse que o calendário escolar será reorganizado para recuperar os dias perdidos de aulas.

Estudantes e pais comemoram a chegada das carteiras. “A escola significa o meu futuro, e eu vim agora para ver as carteiras chegando para ter aula. Isso é muito bom”, declarou a aluna Esther da Silva Conceição, 12 anos, do 8º ano.

O agente de portaria Renan Ribeiro, pai da aluna Késia Ribeiro, 12 anos, fez questão de ir à escola acompanhar a entrega das carteiras e recomendou que os alunos cuidem do mobiliário da sala de aula.

Ananindeua - A secretária de Estado de Educação, Ana Claudia Serruya Hage, visitou cinco escolas do município de Ananindeua, com o objetivo de definir a execução de obras e serviços, em curto e médio prazos, para equacionar problemas nas instalações dos prédios.

Acompanhada do diretor de Recursos Técnicos e Imobiliários da Seduc, José Ângelo Miranda, a secretária esteve nas escolas “José Marcelino de Oliveira”, “Walter Bezerra Falcão”, “Armando Fajardo”, “Antônio Gondim Lins” e “Icuí-Laranjeiras”.

“Em algumas, a Seduc fará reforma emergencial da estrutura do prédio e em outras serão feitos pequenos reparos de manutenção”, informou a secretária. Na maioria das escolas visitadas, os problemas a serem equacionados são banheiros danificados, instalação elétrica avariada e telhado precisando de reparos.

Segundo José Ângelo Miranda, as soluções obedecerão a uma escala de prioridades de acordo com a urgência. Na Escola Icuí-Laranjeiras  serão instalados refletores e criada mais uma sala para laboratório de informática, entre outros serviços.

Atualmente, a Secretaria de Educação executa um programa de 122 obras em escolas, cujos projetos estão em diversas fases; 54 financiadas com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) estão em obra e nas próxima semanas, cerca de 18 estarão completamente concluídas e entrarão em funcionamento imediato. Outros 28 projetos estão sendo licitados e as obras iniciarão ainda neste semestre. E outro lote de projetos está na fase de elaboração de edital para que as obras sejam licitadas.