CPH vistoria obras de construção do Terminal Hidroviário Turístico de Salvaterra
O projeto de construção está passando por adequações para melhor atender a população. Serão beneficiadas, diretamente, mais de 24 mil pessoas
Representantes da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH) visitaram, nesta quarta-feira (05), as obras de construção do novo Terminal Hidroviário Turístico de passageiros do município de Salvaterra, no Marajó. O projeto de construção está passando por adequações para melhor atender a população. Serão beneficiadas, diretamente, mais de 24 mil pessoas.
Durante a visita, técnicos da CPH fizeram um levantamento sobre o atual estágio das obras. De acordo com engenheiro civil Márcio Tavares, presidente da Companhia de Portos e Hidrovias, algumas alterações estão sendo feitas para que o projeto possa se tornar mais funcional, garantindo um espaço que proporcione mais conforto e segurança no embarque e desembarque de passageiros e potencialize a vocação turística do município.
“Esta é uma obra que vai trazer muitos benefícios para a cidade e região. Estamos trabalhando para que os serviços possam avançar. Nossa expectativa é que, ainda no primeiro semestre de 2024, possamos estar entregando este equipamento público para a população marajoara” comentou o gestor.
Novo terminal - O projeto do novo Terminal Hidroviário de Salvaterra prevê a construção de novas salas de embarque, banheiros, guichês para vendas de passagens, cadeiras confortáveis, bebedouro e televisão, além de quiosque para comercialização de artigos regionais. O equipamento também vai ganhar um novo estacionamento e áreas de urbanização.
Para o transbordo de passageiros, será construído um coreto e uma rampa em concreto com cerca de 100 metros de extensão que vão dar mais agilidade e segurança no embarque e desembarque de passageiros na cidade.