Uepa oferta curso de Especialização em Transtorno do Espectro Autista a professores
Iniciativa se dirige a professores e pedagogos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Parauapebas, município no sudeste estadual
Voltado a professores e pedagogos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Parauapebas, o Curso de Especialização em Transtorno do Espectro Autista: intervenções multidisciplinares em contextos intersetoriais, da Universidade do Estado do Pará (Uepa), recebe inscrições, exclusivamente pela internet, até o dia 31 de julho.
De acordo com as informações constantes no edital, o processo de seleção constará de duas fases, ambas eliminatórias e classificatórias: análise do currículo Lattes ou vitae e análise da carta de intenção, que os candidatos devem apresentar entre os documentos exigidos para a inscrição.
Para orientar os interessados, a organização do processo seletivo disponibilizou um modelo da carta de intenção, na qual além de expressar os motivos de interesse pelo curso, o(a) candidato (a) também deve apresentar uma síntese de sua trajetória acadêmica e profissional.
A Especialização em Transtorno do Espectro Autista: intervenções multidisciplinares em contextos intersetoriais será desenvolvida em regime modular e na modalidade on-line. As aulas ocorrerão pelo aplicativo Meet e com uso da plataforma Moodle da Uepa. As disciplinas serão realizadas uma vez ao mês: às sextas-feiras, de 18h às 22h; aos sábados, de 8h às 18h e aos domingos, de 8h às 14h.
A turma gratuita, no município de Parauapebas, ofertará 40 vagas e tem a exigência de um quantitativo mínimo de 30 alunos, para entrar em funcionamento. De acordo com o cronograma informado no edital, a aula inaugural e início do primeiro módulo no dia 1º de setembro.
Texto de Guaciara Freitas / Ascom Uepa