Emissão de documento de identidade segue em funcionamento na Fundação ParáPaz
Atendimentos são feitos de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, mas devem ser previamente agendados por telefone
O posto de identificação na sede da Fundação ParáPaz, em parceria com a Polícia Civil, em Belém, está em constante funcionamento e soma 7.675 expedições de RG. Os agendamentos para a emissão da 1ª e demais vias do documento de identidade são realizados somente via aplicativo WhatsApp, no número (91) 98510-8012, de 8h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira.
Para que todos os usuários sejam bem atendidos e não passem por uma longa espera, os atendimentos são com horário marcado e com a limitação de até 50 emissões por dia, ou seja, o posto não atende demanda espontânea.
Cilene Almeida conseguiu marcar e emitir seu documento de identidade sem muita demora. Ela, que trabalha como empregada doméstica, tirou uma folga do serviço nesta terça-feira (27), para garantir a emissão também para a sua filha Lorena, de 7 anos, e o melhor, sem custo algum para mãe e filha.
“Meu documento tá muito velho e o banco sempre me cobrava pra receber meu benefício, então era uma urgência pra mim. Até cheguei a tirar a nossa em outro lugar há um tempo, mas a minha nunca chegou e a dela veio errada. Agora nem acreditei quando peguei e vi que tava tudo certo. Minha filha ficou muito feliz também”, comemorou Cilene.
A coordenadora do posto, Beatriz Lopes, pontuou que todas as vias são totalmente gratuitas e disponíveis para qualquer idade e que, se houver algum erro de digitação, a alteração é feita na hora, com uma nova expedição, evitando qualquer transtorno ao cidadão.
Documentação
Os documentos obrigatórios são: certidão de nascimento ou casamento (original e cópia), 2 fotos 3x4 recentes, comprovante de residência e CPF, podendo, também, inserir outros documentos como cartão SUS, NIS, PIS, título de eleitor, CNH, CTPS, entre outros. Menores de 16 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis.