Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
GOVERNO

Fapespa apresenta versão preliminar do 'Monitor ODS Amazônia 2023'

Estudo tem dados, números e índices para referenciar ações e programas dentro de um quadro diagnóstico estatístico socioeconômico

Por Gustavo Pêna (SEOP)
26/06/2023 16h12

Fapespa apresentou a versão preliminar do ″Monitor ODS Amazônia 2023″ durante o “O que é COP?A Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa) participou do evento “O que é COP?”, nesta segunda-feira (26), com a participação do governador Helder Barbalho, da vice-governadora Hanna Ghassan, e de outras autoridades públicas. O evento integra o início de preparação para a 30ª Conferência das Nações Unidas Sobre Mudanças Climáticas (COP30), que será no ano de 2025, em Belém.

Após a abertura do encontro, a Fapespa entregou a versão preliminar do seu mais novo estudo, o “Monitor Objetivos de Desenvolvimento Sustentável Amazônia 2023”, que contém dados, números e índices que poderão indicar ações, programas e projetos da gestão estadual, posicionando o Pará dentro de um quadro diagnóstico estatístico socioeconômico e ambiental capaz de mostrar a atual conjuntura e projetar um Estado mais desenvolvido economicamente, ambientalmente sustentável e socialmente inclusivo.

Representantes da Fapespa com exemplar do ″Monitor ODS Amazônia 2023″ apresentado nesta segunda-feira “A Fapespa se fez presente no “O que é COP?”, um momento de alinhar as ideias, esclarecer sobre o evento e gerar engajamento de toda a equipe. A COP tem relevância mundial, o Pará vai fazer bonito e, para isso, precisa do envolvimento de todos. O nosso time aproveitou para apresentar os seus estudos aos representantes estaduais e federais com o monitor ODS”, disse o diretor-presidente da Fapespa, Marcel Botelho.

O monitor ODS Amazônia 2023 foi entregue, em primeira mão, ao governador Helder Barbalho e à vice-governadora Hanna Ghassan, e, ainda, para representantes federais que estiveram na ação preparatória de hoje. O estudo da Fapespa, que deve ter um grande impacto nas discussões futuras do Pará, está em fase final de produção e ficará à disposição do público em geral em cerca de dois meses.