Edição do 'Água Pará' pelo aniversário de Santarém, tem recorde de atendimentos
Mais de 1.500 famílias foram atendidas durante seis dias, até o domingo (24), na ação do programa social do governo do Pará, no Baixo Amazonas
O governo do Estado, através da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanp), promoveu o cadastramento do programa social Água Pará, no município de Santarém, no Baixo Amazonas, entre os dias 19 e 24 de junho.
Coordenador operacional do Água Pará, Robson Querino informou que essa é considerada a maior edição com recorde de público no Baixo Amazonas. Foram mais de 1.500 famílias atendidas nessa edição especial, que aconteceu em alusão aos 362 anos de Santarém.
“A edição do Água Pará, em Santarém, foi um sucesso total. Durante os 6 dias a procura foi muito grande. Só no sábado, último dia, mais de 400 pessoas foram atendidas.”, pontuou Robson Querino, coordenador operacional do Água Pará.
Três áreas estratégicas do município foram contempladas com a caravana de atendimento, que aconteceu nos bairros: Livramento, Nova República e Maracanã, onde foi realizado o último dia de ação. Seu Raimundo Nonato foi pela primeira vez atrás do benefício. Aos 72 anos, ele mora com a família, no bairro Maracanã. Ele foi atendido na quadra da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Floriano.
“Ouvi falar sobre o benefício e vim aqui hoje me cadastrar. Essa economia na conta de água vai ajudar muito lá em casa”, pontuou o aposentado. A dona de casa Conceição Vinhote reforçou que o pagamento da conta de água faz a diferença no orçamento da família. “Isso me ajuda bastante a economizar. Na minha casa moram 4 pessoas, incluindo crianças. Vivemos com menos de um salário mínimo, toda ajuda é muito bem-vinda”, destacou a dona de casa.
Para ser beneficiário, é necessário ter inscrição no CadÚnico (Bolsa Família) e o registro da conta de água com a mesma titularidade de CPF. Para as famílias que têm registro no CadÚnico e são clientes da Cosanpa, basta comparecer até um dos polos com os seguintes documentos: originais e cópias do RG e CPF, uma conta da Cosanpa, comprovante de residência, cartão do programa Auxílio Brasil ou resumo do CadÚnico.
"Água Pará"
O programa de transferência "Água Pará", lançado em setembro de 2021, segue transformando ainda mais a vida da população, beneficiando famílias com o custeio da conta de água. O Governo do Pará garante o consumo de até 20 metros cúbicos (equivalente a 20 mil litros de água) por mês e os beneficiados recebem as contas quitadas.