Laudo pericial pode determinar incineração de droga apreendida em Santarém
Os peritos criminais e auxiliares de perícia, do Laboratório de Química Forense da Coordenadoria da Polícia Científica do Pará (Pcepa) de Santarém, realizaram a análise da grande quantidade de entorpecentes apreendida pela Superintendência Regional da Polícia Civil do Baixo Amazonas, na última terça-feira (20), naquele município. O laudo pericial vai auxiliar as investigações e a possível incineração do entorpecente.
Segundo a perícia realizada, o exame inicial confirmou que foram apreendidos exatos 834,1 kg de pasta base de cocaína, que estavam em sacos de ráfia, geralmente usados para armazenar grãos. “O exame pericial atestou, ao todo, 23 sacos com 735 tabletes. Os entorpecentes eram petrificados, com a coloração acastanhada", detalhou a perita criminal Cynara Goes.
"Além disso, fizemos o teste colorimétrico, mas fizemos a coleta de 24g das amostras de todos os tabletes , fizemos o acondicionamento, lacramos e fizemos o nosso teste especifico infravermelho por transformada de Fourier (FTIR)”, completou a perita Cynara Goes.
"O delegado solicitou urgência na finalização do laudo, por questão de segurança e para que agilize a autorização judicial para que o material seja incineração amanhã", concluiu a perita criminal.