Semas cria Comissão para organizar Processo Seletivo para reforçar atuação no interior
Aprovados vão trabalhar nos Núcleos Regionais de Regularidade Ambiental da secretaria em municípios como Santarém, Itaituba, Marabá, entre outros
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará (Semas) vai reforçar o seu quadro de funcionários no interior do Estado com a realização de Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação de 47 servidores temporários. Eles irão atuar nos seis Núcleos Regionais de Regularidade Ambiental (Nures) da secretaria nos municípios de Santarém, Itaituba, Marabá, Paragominas, Altamira e Redenção. A instalação da Comissão que irá organizar o PSS foi publicada, na sexta-feira (16), no Diário Oficial do Estado (DOE).
O edital do PSS com as informações do processo, como inscrições, funções, cargos, vagas, níveis de escolaridade e vencimentos, será publicado após a convocação dos 136 candidatos já aprovados no concurso C-218, que ofertou vagas para o provimento em cargo efetivo e formação de cadastro reserva.
Como os aprovados no concurso irão atuar em Belém, a secretaria quer agora ampliar o quadro funcional do interior. "A Semas organizou este Processo Seletivo Simplificado para reforçar a sua atuação nos seus Núcleos Regionais, em Marabá, Santarém, Paragominas, Redenção, Itaituba e Altamira. Os selecionados pelo PSS serão direcionados para trabalhar de forma exclusiva no interior, já que os 136 aprovados no concurso (C-128) vão atuar na capital. A Semas pretende desta forma fortalecer a sua presença e atuação no interior do estado, devido às demandas que precisam ser supridas e à atual carência de funcionários", afirma a secretária adjunta de Gestão Administrativa e Tecnologia da Semas, Lilia Reis.
De acordo com a portaria publicada, na sexta-feira, no Diário Oficial, a comissão será composta por oito funcionários e vai fazer o acompanhamento, execução, supervisão e deliberação do Processo Seletivo Simplificado (PSS) de contratação temporária de servidores para exercer na Semas função temporária temporária de excepcional interesse público.
"A Semas aguarda a nomeação dos 136 aprovados no concurso, que irão trabalhar na capital. Após a convocação desses aprovados, a Semas vai lançar o edital para este novo PSS", completa a secretária adjunta.