Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
GESTÃO PÚBLICA

Seplad participa de evento do Conselho Nacional de Secretarias da Administração

Encontro oportunizou boas práticas de gestão e buscou contribuir para o aperfeiçoamento dos serviços públicos prestados à sociedade

Por Aluizio Guedes (IASEP)
16/06/2023 15h24

Secretários e técnicos da administração pública de todo o Brasil, participaram do Consad Express 2023 e do Fórum do Conselho Nacional de Secretários de Estado, que ocorreu nos dias 15 e 16 de junho, no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus. O evento contou com a presença de servidores da secretaria estadual, representando o Governo do Pará.

"Atuamos diretamente com os servidores públicos, por isso, entendemos como é importante estarmos em um dos principais eventos de gestão pública do país, pois através desses encontros compartilhamos boas práticas de gestão, o que contribui para um melhor atendimento ao cidadão declarou Márcia Costa, secretária adjunta de Gestão de Pessoas - SAGEP, em exercício.

Ao todo, mais de duzentos servidores públicos e secretários de todo o país, se reuniram para discutir os desafios e perspectivas da gestão pública, reforma administrativa, fortalecimento dos governos, desenvolvimento sustentável e transições de governos. Essa edição do encontro, teve como tema principal: "Sustentabilidade e Inovação na Pauta da Gestão Pública Brasileira". 

A Seplad, também participou das reuniões dos membros dos Grupos de Trabalho (GT), que aproveitaram a oportunidade para planejar e estabelecer metas para 2024. Os GTs foram sobre; Compras Públicas; Saúde e Segurança do Servidor; Transformação Digital; Ciência de Dados; Gestão de Patrimônio; Gestão de Pessoas; Escolas de Governo.

Os participantes tiveram a oportunidade de trocar experiências e debater assuntos relevantes entre si em um ambiente dinâmico e produtivo. Além disso, a programação incluiu palestras, mesas redondas e outras atividades, que visam fomentar o debate sobre os desafios da administração pública no Brasil.

O Consad é um importante organismo para a gestão pública no Brasil, que atua como fórum de discussão e incentiva a adoção de boas práticas no setor. Suas iniciativas têm contribuído para a transparência, eficiência e qualidade dos serviços prestados pelo poder público.

Na ocasião, foi realizado o 126° Fórum do Conselho Nacional de Secretários de Administração, onde aconteceram diversas palestras e painéis. Entre as rodadas de conversas o público pôde conferir palestras como: "Ambiental, Social e Governança com Rose Hoffman, Consultora de Governança do Banco Mundial; "Propostas de Inovações aperfeiçoamento da Gestão de Pessoas" com Luisa Cardoso Barreto, Secretária de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais.

 O CONSAD

O Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração – CONSAD é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, com sede em Brasília (Distrito Federal), criada em novembro de 2000, que reúne representantes de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal. Os Secretários de Estado de Administração do País promovem encontros periódicos, visando à troca de experiências e à busca de soluções criativas para o aperfeiçoamento da gestão Pública no Brasil.

O foco do CONSAD em todas as suas frentes de trabalho tem sido pensar modelos de gestão pública com foco em resultados e voltados para o bom atendimento ao cidadão. Um colegiado que se fortaleceu ao longo dos anos, pautado por um ambiente de trabalho plural, multipartidário, e por isso mesmo propício ao debate e ao desenvolvimento da administração pública estadual, mantendo espaços permanentes de troca de experiências e de discussão sobre boas práticas de gestão pública.