População de Itaituba ganha nova Ciretran equipada e modernizada
O prédio foi completamente reconstruído e entregue aos moradores na tarde desta quinta-feira (15), pelo governador Helder Barbalho
A população de Itaituba e de municípios próximos que precisam regularizar o documento de habilitação e de veículos passaram a contar, a partir de hoje (15), com uma nova Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). O prédio foi completamente reconstruído e entregue aos moradores na tarde desta quinta-feira (15), pelo governador Helder Barbalho.
Com capacidade diária para atender aproximadamente 130 pessoas de Itaituba e mais sete municícios da região, a Ciretran foi reconstruída pela primeira vez desde a sua inauguração, em 1997.
O governador Helder Barbalho anunciou uma série de investimentos em Itaituba como forma de apoiar o desenvolvimento da cidade. "Hoje, entregamos a Estação Cidadania e a nova Ciretran, ampliando os serviços do Detran na cidade e assegurando todo um apoiamento social para a melhoria da vida da população de Itaituba", destacou.
“Há 24 anos sonhávamos com esse momento e, desde então, não havia essa preocupação com o atendimento humanizado como está tendo agora. Nossa população vai poder contar com um espaço amplo e confortável para atender todos os usuários com qualidade e conforto”, afirma o gerente da Ciretran, Vanderlândio de Sena.
Além de Itaituba, a Ciretran também atende a população dos municípios de Jacareacanga, Aveiro, Trairão, Rurópolis, Placas e Novo Progresso, além dos distritos de Castelo dos Sonhos, Campo Verde e Moraes de Almeida.
Despachante há 16 anos em Itaituba, a Maria do Socorro destaca o conforto e a agilidade no atendimento que a nova unidade do Detran irá proporcionar aos usuários. “Tem uma área destinada para as crianças brincarem enquanto as mães são atendidas, além de tantos outros espaços humanizados. Hoje, sentimos satisfação de chegar nesse órgão e ver um espaço acolhedor para quem procura o serviço que precisa”, comentou.
Moderno e equipado, o prédio ganhou nova iluminação, pintura e climatização em todos os espaços. A Ciretran também passa a contar com novos equipamentos e mobiliários, paisagismo, estacionamento e banheiros adaptados para pessoas com deficiência, além de uma auditório para realizar eventos de educação e de outra natureza para crianças, estudantes e a população em geral. A área da fiscalização também foi recuperada, o que, na opinião do chefe de fiscalização e operação de trânsito de Itaituba, Cleiton Gemaque, vai motivar e qualificar ainda mais o trabalho desenvolvido pelos agentes. “A nossa área também está toda modernizada, coisa que nós nunca tivemos antes. Havia aqui uma agência sem estrutura e condições de atender os usuários, mas esse tempo passou porque hoje temos tudo novo e completo para trabalharmos com mais motivação e oferecer o melhor para os usuários”, garante.
Adna Lima, autônoma Motorista e moradora de Itaituba há quase 20 anos, Adna Lima lembra que o fluxo de veículos aumentou consideralmente no município e a fiscalização do Detran está ativa quanto à organização do trânsito, o que segundo ele, tem contribuido para reduzir sinistros na cidade. “Precisávamos realmente de uma Ciretran equipada e atuante. Estou vendo, como usuária, que a evolução do atendimento e a estrutura melhoraram demais nesses últimos anos e agora muito mais com esse novo prédio”, comentou.
A Ciretran de Itaituba é a quarta entregue somente este ano, juntamente com as de Paragominas, Ourilândia do Norte e Tucuruí. Outras 20 estão finalizadas ou em fase de conclusão e fazem parte do programa de modernização da gestão do Detran.
“Estruturar as Ciretrans tem sido uma das nossas principais prioridades, não só na modernização física, mas com um olhar mais humanizado para o nosso servidor e ao usuário que tanto precisa dos nossos serviços. A eles, queremos assegurar conforto para trabalhar e qualidade na oferta do atendimento”, ressalta a diretora geral do Detran, Renata Coelho.