Polícia Civil reforça efetivo durante 'Operação Corpus Christi' na capital e interior
Delegados, investigadores, escrivães, papiloscopistas e administrativos foram destacados para atuarem de forma integrada nas ações de segurança
O efetivo de servidores da Polícia Civil do Pará foi reforçado nas delegacias da capital e do interior do Estado. Delegados, investigadores, escrivães, papiloscopistas e administrativos foram destacados para atuarem de forma integrada nas ações de segurança da “Operação Corpus Christi 2023”, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), em conjunto com os órgãos do Sistema de Segurança.
Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende, as regiões de Salinópolis, Mosqueiro, Outeiro, Bragança, Marudá, Barcarena e Marajó estão entre os destinos mais procurados durante o feriado prolongado. “Vamos atuar de forma integrada e estratégica, reforçando as frentes de trabalho e efetivo na capital e no interior, para melhor atender o cidadão durante as festividades de Corpus Christi e feriado prolongado, garantindo a segurança, a ordem e a diversão de todos os paraenses", destacou.
O delegado Hanisson Jacob, titular da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), destacou o reforço de mais de 120 agentes no interior do Estado. "Estaremos atuando nos principais destinos do Estado, nesta operação reforçamos a importância de “bem servir” e buscar melhorar cada vez mais o atendimento ao cidadão que precisar de nossos serviços durante esse período", contou.
Atuação - Além do trabalho interno nas delegacias, que seguirá até a próxima segunda-feira (12), equipes da Diretoria Estadual de Polícia Administrativa (Depa) e Divisão Especializada de Meio Ambiente e Proteção Animal (Dempa) estarão de forma integrada fiscalizando os estabelecimentos comerciais, bares, casas noturnas e restaurantes. O objetivo é coibir as infrações penais de poluição sonora, perturbação de sossego e manter a paz e a ordem.
As ações reúne também agentes da Polícia Militar, Departamento de Trânsito (Detran-PA), Corpo de Bombeiros Militar, Centro Integrado de Operações (Ciop), Polícia Científica do Pará (PCE), Guarda Municipal, entre outros órgãos que atuarão de forma integrada.