Governo entrega novo Mercado de Peixes do município de Maracanã, nesta sexta-feira (9)
Equipamento público beneficiará diretamente cerca de 30 mil moradores do município, com um espaço mais amplo, moderno e equipado
Governador e a vice-governadora, Hana Ghassan, acompanhados de autoridades públicas na entrega do MercadoO governo do Estado entregou, nesta sexta-feira (9), o novo Mercado de Peixes e Trapiche de Carga e Descarga do município de Maracanã, na região nordeste estadual. Com investimento de R$ 1,4 milhão, o novo equipamento público beneficiará diretamente cerca de 30 mil moradores do município, com um espaço mais amplo, moderno e equipado para a comercialização e escoamento da produção de pescado, o que contribui para o desenvolvimento da economia local.
Durante o ato de entrega do novo mercado, o governador Helder Barbalho destacou a importância do espaço para a população de Maracanã. "Esta cidade tem no seu pescado a principal oportunidade de renda para a população e nada melhor e mais importante para fortalecer a atividade pesqueira do que ter um espaço de referência para a chegada e comercialização do pescado", observou ele.
"Um local digno, com acessibilidade, higiene e conforto para que os pescadores e peixeiros possam trabalhar e para as famílias e aqueles que visitam a cidade possam ter um espaço adequado para a compra do produto”, acrescentou o governador.
A vice-governadora do Pará, Hana Ghassan, parabenizou todos os trabalhadores locais pelo novo espaço entregue. “É muito bom estar aqui em Maracanã fazendo entregas para a população. Parabenizo todos os trabalhadores do novo mercado de peixes, que estão na labuta diária. É uma obra muito bonita. Contem conosco para que possamos melhorar cada vez mais a vida da nossa população.” destacou a vice-governadora.
O prefeito do município de Maracanã, Reginaldo Carrera, agradeceu ao Estado pela obra entregue. “Eu estou muito feliz de estarmos recebendo um sonho de todos os maracanaenses. Quem lembra daquela ponte de madeira, onde muita gente caia? Anos e anos se arrastaram e agora o governador nos entregou um novo mercado. Um espaço lindo para os peixeiros e nosso povo trabalhador”, enfatizou ele.
NOVO MERCADO - O novo Mercado Municipal de Peixes de Maracanã possui 19 boxes comerciais, um depósito e três novos banheiros, sendo um deles destinado às pessoas com deficiência. Todos os ambientes são integrados por um amplo espaço de circulação com mais de 167 metros quadrados. A obra também contempla uma área de urbanização com cerca de 300 metros quadrados, em frente ao mercado.
Para a dona de casa, Maria Ruth Nascimento, é importante que a população cuide do novo espaço. “O mercado antes era muito feio, de madeira. Hoje está uma beleza. Torço para que a população conserve e zele pelo espaço. Está muito bonito. Que continue sempre assim.”
Dona de casa, Maria Ruth Nascimento: ″ Torço para que a população conserve e zele pelo espaço. Está muito bonito" Para o engenheiro civil Márcio Tavares, presidente da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH), órgão responsável pelo projeto de construção do novo mercado, esta “é uma obra muito bonita que irá beneficiar toda a população” O presidente declarou ainda que “Maracanã é uma cidade de extrema importância para a produção de pescado região. Seguimos trabalhando firme para cada vez mais entregar obras de qualidade e que vão beneficiar a população do nosso estado.”
SONHO REALIZADO - Para a população de Maracanã, a entrega do novo mercado representa um sonho realizado. Beto Santa Helena é de uma família de pescadores. Para ele , a obra veio para melhorar a vida da população. “Antigamente aqui não tinha estrutura suficiente para acolher os pescadores de Maracanã, tínhamos uma dificuldade muito grande de desembarcar o peixe. Hoje estamos vendo uma obra grandiosa e acredito que o mercado vai melhorar e trazer mais benefícios para o município e regiões próximas.” declarou.
Administrador do mercado, Dila Raiol: ″O governador fez o novo mercado. Sou maracanaense e estou orgulhoso desse espaço”O administrador do novo mercado, Dila Raiol, afirmou que o espaço é o novo cartão postal da cidade. “A situação do nosso mercado antes, de madeira, era uma falta de higiene. Hoje o governador fez esse novo mercado. Um novo cartão postal. Eu sou maracanaense e me sinto orgulhoso de ter esse novo espaço.”