Polícia Civil e Ministério Público promovem encontro sobre combate à corrupção
Na sede da Delegacia Geral, em Belém, evento reuniu policiais civis, mediado pelos promotores de Justiça, Bruno Saravalli Rodrigues e Muller Siqueira
Com o objetivo de discutir temas e estratégias que promovam boas práticas de combate à corrupção e a lavagem de dinheiro, a Polícia Civil do Pará, em parceria com o Ministério Público do Estado (MPPA), promoveu, na quarta-feira (7), uma palestra de estudo de caso de ações policiais e procedimentos judiciais ocorridos na "Operação Pombo II", deflagrada em julho de 2022, com intuito de identificar e prender criminosos envolvidos com organização criminosa e atentados contra agentes públicos.
A palestra, na sede da Delegacia Geral, em Belém, contou com a participação de 40 policiais civis e foi mediada pelos promotores de Justiça, Bruno Saravalli Rodrigues e Muller Siqueira, atuantes no Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco).
O encontro foi coordenado pela Diretoria Estadual de Combate a Corrupção (Decor). “Essa troca de experiência é importante para que possamos aperfeiçoar nossas técnicas investigativas e avançar nas coletas de indícios de autoria e materialidade de crimes envolvendo organizações criminosas”, contou o delegado-geral, Walter Resende.
O delegado Vicente Leite, diretor da Decor, destacou que o evento proporcionou a demonstração de técnicas de investigação, de obtenção de provas e seus resultados, tendo como principal objetivo o enfrentamento ao crime organizado.