Empresários de 18 estados conhecem potencialidades econômicas e turísticas do Pará
O titular da Sedeme, Paulo Bengtson, se reuniu com participantes da 105ª Assembleia Geral Ordinária da Confederação Nacional dos Jovens Empresários
Ações de fomento ao empreendedorismo sustentável, apresentação das potencialidades do Pará e articulação para futuras parcerias com a Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) foram temas da reunião entre o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, Paulo Bengtson, com o presidente do Conselho de Jovens Empresários (Conjove), da Associação Comercial do Pará (ACP), João Marcelo Santos, e o presidente da Conaje, Marcus Vinicius Mafia Vieira na sexta-feira (02).
Também estavam presentes representantes de movimentos de Jovens Empresários de 18 estados, que participaram em Belém da 105ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Conaje, de 31 de maio a 02 de junho.
Investimentos em infraestrutura foram destacados pelo secretário Paulo BengtsonO secretário Paulo Bengtson destacou que “o Pará é uma terra de oportunidades. Estamos em uma crescente transformação; toda parte logística do Estado está sendo transformada. No próximo ano começaremos a construção da Ferrovia do Pará, e em janeiro iniciaremos a operação da primeira rede de Gás Natural do Estado, instalada no município de Barcarena. A rede de gás alimentará toda a Região Metropolitana de Belém”.
Paulo Bengtson: Estado tem compromisso com o desenvolvimento sustentávelPaulo Bengtson ressaltou ainda o potencial no segmento do agronegócio, em que o Estado detém o segundo maior rebanho bovino e o maior rebanho bubalino do Brasil, além de ser destaque na produção de cacau e açaí, e estar entre os maiores produtores de soja.
Ainda sobre as oportunidades de investimentos, o secretário disse que o Governo do Pará está mostrando ao mundo que é possível conciliar desenvolvimento sem desmatamento. "Temos compromisso com o desenvolvimento sustentável. O Pará é uma terra para grandes negócios, e nós paraenses temos orgulho da nossa terra, da nossa cultura e da nossa gente. Eu nasci em Vitória da Conquista, e estou no Pará há muitos anos. Tenho muito orgulhosa do nosso Estado”, acrescentou.
Turismo - O encontro contou também com a participação do diretor de Tecnologia, Informação e Documentação da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), André Godinho, que apresentou o potencial turístico do Pará com os principais destinos que encantam os turistas: Belém, Alter do Chão e Arquipélago do Marajó, além da gastronomia.
O presidente do Conjove, João Marcelo Santos, disse que “nosso encontro visa ao aprimoramento pessoal e profissional dos jovens empresários, atuando na formação e consolidação de uma consciência crítica global em todos os associados, destacando os aspectos empresariais, sociais e políticos. Esse momento é único para nos conhecermos melhor, conhecer o potencial do Estado, realizar rodadas de negócios e networking”.