Sedap recebe comitiva chinesa para discussão de intercâmbio comercial
Nesta sexta-feira (2), a Diretoria de Pesca da secretaria se reuniu para tratar do encontro com o grupo chinês no próximo dia 23, em Belém
No próximo dia 23, uma comitiva vinda da China, composta por representantes do governo e empresários, visitará a sede da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap),em Belém. Na pauta, a reunião com o titular da pasta, Giovanni Queiroz e com a equipe da Diretoria de Pesca, sobre o fechamento de um possível intercâmbio comercial com o Pará.
“A ideia é eles trazerem a tecnologia, incentivar produtores regionais, a partir do Lago de Tucuruí e, possivelmente, Belo Monte; incentivar e dar o estímulo de estrutura e garantia do mercado para a China, como já é feito no frango, por exemplo,” afirmou o diretor de pesca da Sedap, Orlando Lobato, sobre o interesse da comitiva no pescado amazônico.
O diretor da Sedap, Orlando Lobato conduz as tratativas para a vinda da comitiva. Os resultados esperados, como destacou, são promissores.
O empresário Lucas Chen Pan, que intermedeia a vinda da comitiva, informou que o grupo de chineses terá duas agendas no Pará. Além de visitar a sede da Sedap, a comitiva irá até a Amazon Norte, Indústria e Comércio de Pescado, na rodovia Artur Bernardes. “A vinda do grupo é bem aguardada, conforme estamos esperando, com bons resultados; virão quatro integrantes do governo e três empresários”, informou Chen Pan.