Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Final do campeonato paraense de futebol conta com suporte de 830 policiais militares

Policiais foram distribuídos em várias áreas incluindo setores das arquibancadas, bilheterias, catracas e estacionamento.

Por Edson Costa (PM)
27/05/2023 08h40

A final do campeonato paraense de futebol entre Clube do Remo e Águia de Marabá,  na.ultima sexta-feira (26), em Belém, contou com reforço de 830 policiais militares que foram distribuídos, estrategicamente, pelo Departamento-Geral de Operações (DGO) da Polícia Militar, para atuarem nas áreas interna e externa do estádio Evandro Almeida (Baenão), em como também nos principais corredores que dão acesso ao local da partida.

Tropas do Comando de Missões Especiais (CME), Comandos de Policiamento Especializado (CPE) e Ambiental (CPA), além dos Comandos de Policiamento da Capital I e II (CPC I e II) e Região Metropolitana (CPRM), entre outras unidades, trabalharam em conjunto com outros órgãos de fiscalização estaduais para garantir a preservação da ordem pública e a integridade das pessoas envolvidas no evento.

Para intensificar ainda mais as ações ostensivas e preventivas dentro e fora do Baenão, a Polícia Militar empregou alunos dos Cursos de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) e de Adaptação à Graduação de Sargentos (CGS) nas áreas das arquibancadas, bilheterias, catracas e estacionamento.

De acordo com o comandante do policiamento, Coronel Mariúba, as ações colocadas em prática durante a partida foram planejadas antecipadamente. Além disso, os portões do estádio foram abertos às 17h para facilitar o acesso dos torcedores e em especial, aqueles vindos do município de Marabá, que contaram com setores de cadeiras e arquibancadas pré-definidas para se alocarem.

"Dentro do gramado, equipes do Batalhão de Polícia de Choque e Batalhão de Polícia de Eventos trabalham para evitar qualquer eventualidade. Nas arquibancadas, bilheterias e estacionamento, contamos com suporte de militares de várias unidades e na área externa do estádio, a segurança é garantida, principalmente, pelo CME e Batalhão de Polícia Rodoviária", explicou o Coronel Mariúba.

Ao todo, os PMs atuaram de forma integrada com outros órgãos de segurança pública nas modalidades de policiamento a pé, montado e no radiopatrulhamento em quatro e duas rodas, antes durante e depois da partida.