Estado autoriza obras da Estação de Tratamento de Esgoto em Breu Branco
A Ordem de Serviço foi assinada pelo governador Helder Barbalho. A obra vai atender cerca de 32 mil moradores, melhorando a qualidade de vida e a sustentabilidade na região.
Governador Helder Barbalho mostra a Ordem de Serviço que autoriza o início das obras de saneamento no municípioEm agenda no município de Breu Branco, na Região de Integração Lago de Tucuruí, no sudeste paraense, o governador Helder Barbalho assinou nesta sexta-feira (26) a Ordem de Serviço para o início das obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), e assim garantir a qualidade de vida e a sustentabilidade à população da região. O chefe do Executivo estadual destacou a importância dos benefícios para o município e a da parceria com as prefeituras.
“Parabenizo a parceria que o governo do Estado vem fazendo com as prefeituras municipais, que traz a Breu Branco um conjunto de benefícios para a população. Cumprimento o time da Secretaria de Obras do Estado, que vai construir aqui a Estação de Tratamento de Esgoto. Isso é fundamental para a cidade ter saneamento, ter tratamento de esgoto e qualidade de vida”, ressaltou Helder Barbalho.
Os serviços serão executados pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), com um investimento de mais de R$ 3 milhões, oriundos do Tesouro Estadual. A ETE será composta pela rede coletora e estação elevatória para o tratamento de resíduos, com capacidade para tratar até 41,69 litros por segundo de esgoto. Aproximadamente 32.630 habitantes serão atendidos por uma rede coletora de quase 10 mil metros, com 526 ligações domiciliares.
Rosilene Cardoso está feliz com a obraÁgua e saúde - A moradora Rosilene Alves, disse estar feliz com a notícia. “Todos queremos a melhoria da cidade e de quem mora aqui. A gente quer sempre o melhor. Dá uma satisfação abrir a torneira e ver uma água boa saindo”, afirmou Rosilene.
Com a coleta e o tratamento do esgoto, o município de Breu Branco terá melhorias significativas na saúde da população e no meio ambiental, destacou o prefeito Flávio Mezzomo. “Estamos assinando hoje a Ordem de Serviço para finalmente colocar para funcionar a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Muita gente não sabe o que é isso, mas a ETE vai tratar toda essa água, para que seja boa e garanta saúde à população”, reiterou o gestor municipal. (Colaboração de Lucas Germiniani/Seop).