Fasepa promove palestras para assistentes sociais e pedagogos da socioeducação
Fundação de Atendimento Socioeducativo do Estado do Pará mobilizou profissionais que atuam com a aplicação das medidas socioeducativas
Assisten social, Adriane do Carmo em evento da Fasepa, em BelémA Fundação de Atendimento Socioeducativo do Estado do Pará (Fasepa) promoveu na última quarta-feira (24), junto à equipe de assistentes sociais e pedagogos da instituição, um ciclo de palestras com a participação de profissionais atuantes na Universidade Paulista (UNIP) e Fundação Papa João XXIII (Funpapa).
O evento buscou proporcionar reflexão sobre a ética profissional e a qualidade dos serviços prestados aos socioeducandos, buscando a interdisciplinaridade com outros saberes e a melhoria contínua do desenvolvimento da prática socioeducativa.
A ação, promovida pelo Núcleo de Gestão de Pessoas (NGP) da Fasepa, aconteceu no auditório da sede administrativa da Fundação. O objetivo do ciclo, além de homenagear os profissionais com um momento especial, também colaborou para a formação e qualificação dos técnicos da área que atuam nas unidades socioeducativas.
De acordo com a Fasepa, a intenção é alcançar um alinhamento de ações que resultarão em uma melhora qualitativa no atendimento aos socioeducandos, fortalecendo o trabalho socioeducativo.
Segundo o assistente social do NGP, Jadson Quemel, o NGP tem como frente de atuação a valorização do servidor. "Por meio das parcerias, foi possível agregar formação a essas categorias que tanto contribuem com a missão da Fasepa e da política pública da socioeducação”, destacou.
Texto de Dani Valente / Ascom Fasepa