Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TECNOLOGIA

Nesta segunda (22), escola estadual de Belém realiza podcast ao vivo sobre saúde mental

"A Voz do EJA" é um projeto realizado por estudantes da Educação de Jovens e Adultos

Por Bruno Magno (SEOP)
22/05/2023 10h35

Podcast terá participação especial do psicólogo Mário Augusto, responsável pela implementação das ações de convivência do programa ″Escola SeguraNesta segunda-feira (22), a Escola Estadual Dilma de Souza Cattete, localizada no bairro do Coqueiro, em Belém, levará o tema "Conscientização sobre a Depressão" para o podcast "A Voz do EJA", projeto desenvolvido pelos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da própria escola. A transmissão ao vivo ocorrerá pelo Instagram @avozdaeja.dilmacattete, às 19h30, e contará com a participação especial do psicólogo Mário Augusto, responsável pela implementação das ações de convivência do programa "Escola Segura".

"A Voz do EJA" é um podcast desenvolvido na Escola Estadual Dilma de Souza Cattete. Idealizado pela professora Alessandra Almeida e realizado por alunos da Educação de Jovens e Adultos, o projeto conduz entrevistas, bate-papos, compartilha informações educacionais e relatos sobre o cotidiano escolar. Nesta segunda-feira, com a participação do especialista, os estudantes serão sensibilizados sobre saúde mental. O programa ainda contará com a presença de Vanessa Coelho e Natia Dias, sendo apresentado pela aluna do EJA Denise Moraes. 

Psicólogo clínico pela Universidade de Guarulhos, Mário Augusto é professor titular de cargo para os Anos Iniciais na Seduc-SP desde 1993. Mário, um homem negro de pele preta, pertencente à comunidade LGBTQIAP+, assumiu, aos 50 anos, o Conviva-SP, que propõe que todas as escolas estaduais sejam um ambiente solidário, colaborativo, acolhedor e seguro. O Programa trata de temas que permeiam as relações humanas, tais como a lesbo-homo-transfobia, a xenofobia, a saúde mental e emocional, o bullying, entre outros. E líder em toda a Seduc-SP do Grupo de Trabalho na perspectiva da Educação Antirracista.

Em maio de 2023, assume a Assessoria de Convivência da Secretaria de Educação do Estado do Pará, implantando ações de convivência (Educação Antirracista, enfrentamento de violência contra meninas e mulheres, de gênero e abuso sexual, saúde mental e implementação de Justiça Restaurativa, cultura de paz e segurança escolar.

Confira a transmissão aqui