Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
USINA DA PAZ

Usina da Paz recebe Festival Nacional de Hip Hop 'Quando as Ruas Chamam'

UsiPaz Professor Amintas Pinheiro, em Ananindeua, recebeu edição do evento pelo segundo ano consecutivo, no final de semana

Por Dani Franco (SEAC)
08/05/2023 12h19

Crianças e adolescentes dançam breaking na UsiPaz, em Ananindeua, em festiva de hipo hop "Quando as ruas chamam"Pela segunda vez a Usina da Paz recebe o festival Festival Nacional de Hip Hop "Quando as Ruas Chamam". Este é um dos maiores e mais importantes festivais de dança de rua do Brasil e em 2023 chega à sua 7ª edição.

Na UsiPaz, em Ananindeua, adolescentes curtem a música do movimento hipo hop que reúne também dança e moda O projeto é organizado pelo Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal e busca a continuidade e desenvolvimento da iniciativa e a valorização do breaking, facilitando o consumo cultural. O propósito da programação é resgatar e promover a dança breaking, as atividades propostas pelo projeto são gratuitas.

Acrobacias de breakdancing potencializam a cultura do gênero musical hip hop e foram atrações no festivalA organização do evento que ocorreu na Usina Da Paz Professor Amintas Pinheiro estava sob responsabilidade do educador Domingos Santos, que é professor de hip hop na UsiPaz. “É muito importante pra dentro do nosso bairro esse trabalho. A importância de mandar um menino e uma menina para representar o Pará em Brasília, em agosto, é uma oportunidade que a gente está dando para os nossos artistas e isso traz vida, traz autoestima. Então pra nós, que estamos na organização, é muito gratificante toda essa possibilidade que a Usina nos dá”, afirmou o professor. 

Público prestigiou as ’batalhas’ na edição na UsiPaz do Festival Nacional de Hip HopO evento foi aberto ao público e contou com a participação de 40 competidores, 32 na categoria masculino e 8 na categoria feminino. Os ganhadores das categorias foram Rafael Lorran Araújo, de 24 anos, e Angelina Ferreira Silva, de 18 anos, que irão representar toda a região Norte do país em Brasília, no próximo mês de agosto, no evento nacional  "Quando as Ruas Chamam".

Texto com colaboração de Marília Sousa, estagiária Nucom Seac