Fiscais da Secretaria da Fazenda apreendem maquinário em Conceição do Araguaia
Mercadoria procedente do município de Catalão, em Goiás, seguia para o sul paraense com notas fiscais irregulares
Maquinário apreendido por fiscais da Sefa veio de Catalão, em Goiás, para Conceição do Araguaia, com nota fiscal irregularA coordenação de controle de mercadorias em trânsito da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), em Conceição do Araguaia, no km 15 da PA-447, apreendeu, quatro máquinas que estavam sendo transportadas do município de Catalão, em Goiás, para o município paraense de Conceição do Araguaia, na sexta-feira (5).
O condutor da carga apresentou quatro notas fiscais referentes ao maquinário, destinado ao ativo imobilizado de uma empresa paraense com a inscrição estadual “baixada”, portanto, conforme explicaram os fiscais da Sefa, desabilitada da emissão de notas fiscais.
“Nas notas fiscais recebidas vimos, ainda, que não foi feito o devido recolhimento do diferencial de alíquota (Difal)”, informou o coordenador da unidade fazendária no Araguaia, Cicinato Oliveira Júnior.
Como resultado, foi emitido um Termo de Apreensão e Depósito (TAD) no valor total de R$ 303.299,50. O valor total das mercadorias apreendidas foi de R$ 2.653.000,02.