Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PROGRAMAÇÃO

HRAS reforça a importância da atividade física e do lazer no Dia do Trabalhador

Capacitações e treinamentos também fazem parte de iniciativas de valorização profissional na unidade

Por Ascom (Ascom)
03/05/2023 08h39

Uma programação com direito a atividades lúdicas incluindo jogos de mesa, pebolim, karaokê e até aula de ritmos foi preparada para os colaboradores do Hospital Regional Dr. Abelardo Santos (HRAS), no distrito de Icoaraci, em Belém, na última terça-feira (2) e quarta-feira (3) para comemorar o Dia do Trabalhador.

A segunda edição do "Pit Stop do Colaborador", desta vez, desenvolvido pelo setor de Recursos Humanos do HRAS, teve como objetivo valorizar e reconhecer o trabalho desempenhado por toda equipe do hospital, que hoje conta com mais de 1.200 colaboradores. As atividades ocorreram no horário de intervalo para as refeições e descanso dos profissionais. 

Analista de recursos humanos do HRAS, Deyvison Gomes explica que durante dois dias serão proporcionadas atividades para aliviar o estresse da rotina de trabalho brincando. “Jogos como dominó, baralho, dama, Uno, pebolim de mesa, além de dança e música foram os recursos disponibilizados para os trabalhadores interagirem. Desta forma buscamos focar na importância da qualidade de vida e reduzir o sedentarismo”, frisa. 

Descontração - A técnica de enfermagem do HRAS, Camila dos Santos, que trabalha na unidade há um ano e cinco meses, aproveitou o momento de intervalo para almoço para participar das atividades e descontrair um pouco. "Eu gostei muito. Antes de terminar o meu horário de descanso, parei aqui para cantar um pouco", disse sorrindo.

Já a auxiliar administrativa do HRAS, Sheila Silva, interagiu com as colegas de trabalho no jogo de dominó. "Trabalho há três anos no hospital e esses momentos descontraídos aliviam as tensões e nos fazem esquecer um pouco do estresse da rotina ", pontuou.

Valorização - Para o diretor geral do Abelardo Santos, Jean Cleber, esse tipo de evento reforça o comprometimento com a valorização profissional dentro da unidade. “Essas medidas mostram de forma clara que o serviço de cada colaborador é importante para os nossos usuários e para o bom funcionamento das atividades no hospital. Sem eles, esse ambiente é só um prédio”, destacou.

O gestor ainda enfatiza que o reconhecimento da equipe do HRAS vai além de comemorações. “Sempre buscamos investir em ações voltadas para capacitações, cursos e projetos, como forma de valorizar nossa equipe”, observou.

Como forma de cuidar e acolher o colaborador, a maior unidade pública do Estado, dispõe do projeto "Escuta do Colaborador". A iniciativa foi implantada no ano passado para proporcionar aos colaboradores do HRAS, um ambiente seguro e confortável de escuta e orientação diante de dificuldades e demais questões emocionais. No campo da educação, a unidade conta com dois núcleos para o desenvolvimento de ações de capacitação profissional. O Núcleo Educação Permanente (NEP) e o Núcleo de Educação Assistencial (NEAS): ambos são setores voltados para treinamentos dentro das áreas assistenciais, operacionais, administrativas/financeiras e técnica médica.

Serviço: O Hospital Abelardo Santos é a maior unidade pública do Governo do Estado administrada pelo Instituto Mais Saúde em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).