Detran integra o Sistema de Notificação Eletrônica e concede desconto em multas
Pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) é possibilitado ao usuário desconto de até 40% nas multas, caso ele abra mão de ingressar com recurso
O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) passa a integrar, a partir desta sexta-feira (28), o Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), ligado ao aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT). Agora, os usuários terão a possibilidade de desconto na multa aplicada por infração de trânsito.
De acordo com o novo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é possibilitado ao usuário desconto de até 40% nas multas, caso ele abdique da possibilidade de recurso, e a partir de agora isto será possível para os condutores paraenses autuados a partir deste ano.
Para obtenção do desconto, é necessário acessar o aplicativo CDT, ir até a aba infrações e pesquisar sobre as suas possíveis multas, reconhecê-las e automaticamente receber o desconto.
Os servidores José Enderson, Pricila Mucelin e Thiago Almeida estiveram a frente da integração da base de dados do Detran à base nacional. "O Detran integra o Sistransito e cabe ao órgão estadual a logística de avaliação e integração à base, que demanda um esforço importante do efetivo para esta melhoria" pontua Inácio Gorayeb, diretor de tecnologia e informática do Detran.
A diretora geral do Detran, Renata Coelho, reafirma o compromisso com a facilidade no acesso aos serviços do órgão. "Em menos de um mês estamos atualizando as principais demandas de facilidades ao usuário, primeiro com a transferência digital, agora com a SNE, e o compromisso da gestão é continuar facilitando ao cidadão todos os nossos serviços".