Programa de Educação Fiscal do Pará completa 23 anos com ações de formação
Novo curso foi iniciado para servidores públicos municipais em Belém
O Programa de Educação Fiscal do Pará (Pefi), criado pelo Governo do Estado do Pará em 24 de abril de 2000, surgiu com a proposta de promover a conscientização e a formação dos paraenses sobre a função social dos tributos, os direitos e deveres dos contribuintes e a participação social na gestão pública.
“O Programa de Educação Fiscal tem beneficiado milhares de pessoas, entre estudantes, professores, servidores públicos e sociedade civil, desenvolvendo ações educativas, culturais e de mobilização social. É uma das funções mais gratificantes do Fisco estadual atuar em conjunto com a sociedade para promover a transparência e a disseminação do conhecimento”, opinou o secretário da Fazenda do Pará, René Sousa Júnior.
As ações do Programa buscam estimular o exercício da cidadania, responsabilidade e compromisso com o desenvolvimento do estado, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa, transparente e democrática.
Capacitação - Na última segunda-feira (24) foi iniciada, na Escola Fazendária da Sefa, na capital, a “Formação em Educação Fiscal e Cidadania, com 20h de duração. É a segunda turma de servidores da Prefeitura de Belém, com 19 participantes de diversas secretarias municipais. O curso prossegue até o próximo dia 28.
“É mais uma parceria com a Prefeitura de Belém para capacitar os agentes públicos sobre os temas da educação fiscal e cidadania, buscando melhorar a qualidade dos serviços públicos e fortalecer a democracia participativa”, informou a coordenadora do Pefi Pará, Zilda Benjamin.
Para conhecer mais sobre o Programa acesse o site http://www.sefa.pa.gov.br/edufiscal