Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AMAZÔNIA

Em Londres, política socioambiental do Governo do Pará é destaque em conferência

Joaquim Levy, ex-ministro da Fazenda, ressaltou a importância do trabalho realizado pelo governador Helder Barbalho voltado ao desenvolvimento sustentável da região

Por Leonardo Nunes (SECOM)
21/04/2023 09h36

O ex-ministro Joaquim Levy ressaltou a eficiência das políticas adotadas pelo Governo do Pará Em Londres, capital da Inglaterra, o ex-ministro da Fazenda, Joaquim Levy, analisou e destacou a importância do trabalho desenvolvido pelo Governo do Pará na busca pelo desenvolvimento socioeconômico e ambiental da Amazônia, em painel que reuniu banqueiros e economistas no segundo dia de atividades do Lide Brazil Conference London, nesta sexta-feira (21).

“Essa agenda (equilíbrio fiscal) junto com a maior eficiência é exatamente os componentes e ingredientes para o nosso arcabouço dar certo e o país emplacar. Ontem acompanhamos discussão, por exemplo, do dendê relacionado ao biocombustível de aviação sustentável da palma brasileira, aproveitando terras que hoje estão ociosas ou degradadas. Isso é uma oportunidade formidável”, ressaltou o ex-ministro, doutor em Economia.

“Vamos precisar de um trabalho diplomático de todos os níveis para fazer, e com isso também ajudar a resolver o problema da Amazônia, criando fonte de riqueza nesta enorme região. O governador Helder (Barbalho) tem trabalhado incansavelmente nisto”, enfatizou Joaquim Levy.

O painel contou ainda com a presença dos presidentes do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto; da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), Isaac Sidney, e do Banco J. Safra, José Olympio Pereira, além de Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central.

Lide Brazil Conference London – A conferência internacional, que reúne um grupo de líderes empresariais, promoveu na quinta (20) e sexta-feira (21) o evento Oportunidades do Brasil no Reino Unido e na União Europeia. Representantes do governo brasileiro e de países europeus se encontraram em Londres para debater a relação do país com o continente europeu.

Na quinta-feira (20), os debates abordaram desenvolvimento socioeconômico e ambiental, quando o governador Helder Barbalho apresentou as ações que estão sendo desenvolvidas pelo Estado para preservação e regeneração do bioma amazônico. Helder Barbalho destacou a bioeconomia como alternativa de desenvolvimento socioeconômico para a região. Nesta sexta-feira (21), o evento debate regras fiscais, finanças e alimentação.

Leia também: Em Londres, Governo do Pará pede investimentos sustentáveis na Amazônia e cobra regulação dos créditos de carbono [https://agenciapara.com.br/noticia/43097/em-londres-governo-do-para-pede-investimentos-sustentaveis-na-amazonia-e-cobra-regulacao-dos-creditos-de-carbono]