Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

EGPA participa de evento nacional de inovação no serviço público

Por Isabela Quirino (EGPA)
19/04/2023 15h51

O Governo do Pará, por meio da Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) esteve presente no ‘Convergência’, evento organizado pela Conexão Inovação Pública com o objetivo de proporcionar um espaço de trocas de experiências e conexões entre pessoas interessadas em inovação no setor público. A programação ocorreu no Rio de Janeiro, nos dias 11 e 12 de abril.  

“O ‘Convergência’ foi um dos maiores eventos de inovação no setor público em 2023”, explica Reinan Abreu, coordenador de Ensino a Distância e do Laboratório de Inovação da Escola de Governança. “Esta é uma ação que proporciona ao Pará servidores que podem atuar como multiplicadores da cultura de inovação na administração pública, que cresce em todo o país”.  

A EGPA esteve como parceira na organização da ação além da Gerência de Inovação e Gestão (PGInova), da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE-RJ), e com o apoio da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ). “A EGPA compõe a rede ‘Conexão Inovação Pública’ desde a sua criação, ainda em 2018, e é uma das instituições mais atuantes no setor público brasileiro”, destaca Reinan.

A Escola levou ao evento a palestra “A importância da educação corporativa 5.0 e o papel das escolas de governo para a capacitação dos servidores públicos no Brasil”. A programação contou com a participação de mais de 700 servidores públicos de todo o país, que também foram certificados pela EGPA. 

“Ações como essa trazem visibilidade para as iniciativas inovadoras que são implementadas na administração pública do Governo do Pará”, ressalta o diretor geral da EGPA, Wilson Ferreira. “Já temos o nosso Laboratório de Inovação como uma das maneiras de fomentar essa cultura entre os servidores”, finaliza.   

O Laboratório de Inovação da EGPA (LabInov EGPA) foi criado em 2019 e compõe uma rede de 25 laboratórios no Brasil. É uma iniciativa projetada para criar condições favoráveis para ações inovadoras no Governo do Pará, através do estabelecimento de um ambiente criativo e colaborativo.