PM garante tranquilidade de banhistas e moradores de Mosqueiro
O feriado prolongado de Semana Santa chegou ao fim e a Polícia Militar do Pará, por meio do 25° Batalhão (25° BPM), garantiu a segurança e qa tranquilidade a banhistas e moradores da ilha de Mosqueiro, em Belém. Durante o período, a unidade intensificou as ações ostensivas e preventivas na localidade e contou com o reforço de 62 militares de outras unidades.
A Operação Pórtico, realizada de forma integrada com órgãos de fiscalização estaduais e municipais, no pórtico que dá acesso à ilha; e Operação Tolerância Zero, em conjunto com Departamento de Trânsito do Estado (Detran), na rodovia PA-391, foram algumas das principais ações preventivas para evitar acidentes e inibir ingestão de bebidas alcoólicas na condução de veículos automotores.
"A Operação Semana Santa 2023 no Distrito de Mosqueiro foi um sucesso, tivemos uma grande visitação na ilha durante todo o período do feriado, com clima de muita paz e tranquilidade, graças à perfeita execução do policiamento, conforme planejamento realizado pelo Comando da Polícia Militar. Recebemos 62 policiais militares dos grandes Comandos da Região Metropolitana e com efetivo reforçado, conseguimos garantir a manutenção da paz e segurança dos moradores e visitantes", garantiu o major Renato Brandão, comandante do 25° BPM.
Balanço
Apesar da forte migração de pessoas para o distrito de Mosqueiro, durante o feriado prolongado, a PM conseguiu garantir a segurança e não registrou ocorrências graves ou violentas na localidade.
Na última quinta-feira (7), uma viatura do 25° BPM recapturou um homem que estava com mandado de prisão em aberto por crime de roubo e no sábado (8), dois homens foram presos portando nove papelotes de substância semelhante à maconha e uma pequena quantia em dinheiro, na Vila de Mosqueiro. Os dois casos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil local.
A "Operação Semana Santa 2023" chegou ao fim nesta segunda-feira (10) e foi desencadeada nos Distritos de Mosqueiro e Cotijuba, pertencentes à Região Metropolitana de Belém; Curuçá, Marapanim, Marudá, Maracanã (Algodoal), Colares, São Domingos do Capim, Salinópolis - Bragança (Ajuruteua) e Bragança (orla e área comercial) - Barcarena, Abaetetuba, Mocajuba, Cametá, Salvaterra, Soure e Portel.
Texto: Josuelton Chagas