Obras do novo Pronto Socorro da Augusto Montenegro alcançam 80% de conclusão
A área construída será de 28.595 m2 e irá ofertar 110 leitos de urgência e emergência aos paraenses
O governador Helder Barbalho, na companhia da vice-governadora, Hana Ghassan, visitou no final manhã desta segunda-feira (10) a execução dos serviços de construção do Novo Pronto Socorro da Augusto Montenegro, localizado no bairro do Bengui, em Belém. As obras estão 80% concluídas.
O novo Pronto Socorro vai atender a região do entorno dos bairros do Bengui, Mangueirão, o distrito de Icoaraci e Outeiro com serviços de urgência e emergência. O investimento do Estado para construção do novo equipamento público é de R$145 milhões.
“São 110 leitos em uma estrutura de hospital porta aberta para cuidar da saúde da população e de toda nossa gente”, explicou o chefe do executivo estadual durante visita técnica às obras.
Já o secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), Ruy Cabral, detalhou que a construção de um prédio desse porte é um marco pelos compromissos do Estado com a população “Entramos na fase de acabamento. Estamos com efetivo de 350 pessoas atuando diretamente nesta obra e com cronograma de concluirmos até o final deste ano.”, ponderou Ruy Cabral.
O secretário de Saúde do Pará, Rômulo Rodovalho, esclarece que o Estado atua de forma estratégica para descentralizar os atendimentos de urgência e emergência na Região Metropolitana de Belém. “Importante equipamento construído pelo Governo do Estado com estrutura para atender urgência e emergência e que vai fortalecer toda rede estadual de saúde”, disse.
Iniciadas em junho de 2021, as obras avançam em diferentes níveis: térreo, pavimento superior, subsolo e estacionamento projetado para ofertar comodidade e funcionalidade, com estruturas modernas e qualidade no atendimento.