Denúncia ao 181 identifica homem investigado por tentativa de latrocínio em Castanhal
O canal 181 do Disque Denúncia, vinculado à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), vem atuando com objetividade e agilidade na apuração das ocorrências para garantir mais segurança e efetividade na elucidação de casos e na captura de criminosos. No último domingo (02), mais um caso foi solucionado com a prisão de um homem envolvido em uma tentativa de latrocínio, no município de Castanhal.
A denúncia foi encaminhada para o chefe de operações da delegacia de Polícia Civil de Castanhal que, juntamente com uma equipe da Polícia Militar, deslocaram-se até o local informado, via denúncia anônima, onde foi encontrado o responsável pela tentativa de latrocínio no município. No local foram apreendidos ainda, um celular e a quantia de R$154. O investigado foi encaminhado para a delegacia onde foram realizados os procedimentos cabíveis.
“Sempre estamos divulgando e reforçando para a população a necessidade de denunciar, caso tenham alguma informação importante que possam ajudar nossas equipes policiais na busca e captura de criminosos. O Disque Denúncia é uma ferramenta de auxílio para o Sistema de Segurança Pública, que conta com a população, sendo mais um dos nossos braços de apoio para a resolução e elucidação de crimes. Pelo canal do 181 é possível registrar as informações, fazer a denuncia com total segurança e sigilo”, disse o secretário de Segurança Pública do estado, Ualame Machado.
Qualquer pessoa pode ser um agente de apoio às ações de segurança Pública acionando o canal do 181 que viabiliza a aproximação da população com o Sistema de Segurança, como explica o diretor do Disque denúncia, o delegado Christian Rocha
“Os canais de denúncia ampliam a acessibilidade da sociedade em todas as regiões do estado, visando que as forças de segurança pública mantenham uma parceria com a população para receber informações e garantir celeridade nas investigações de delitos que possam estar ocorrendo e com isso dar maior agilidade e eficácia as ações realizadas pelos agentes”, pontuou o delegado.
Flagrante - No mês de março, em Igarapé-Miri, por meio de uma denúncia, realizada ao canal do 181, também foi possível realizar a prisão em flagrante de uma pessoa acusada de tráfico de drogas no município. Com essa parceria entre a população e a segurança pública vem sendo possível dar maior agilidade às ações policiais e aumentar a segurança dos moradores em todo o estado.
Canais - Qualquer pessoa pode contribuir com o Estado por meio das forças de segurança denunciando os delitos por meio dos canais de denúncia. Em caso de urgência e emergência, ligue 190, ou acione o Disque Denúncia pelo 181 ou ainda via WhatsApp (91) 98115-9181, por meio da Inteligência Artificial Rápida e Anônima - a Iara, por onde a população pode enviar áudios, mensagens, vídeos e a localização em tempo real. O sigilo e anonimato são garantidos, inclusive sem identificar o contato do denunciante.