Mais de 200 colaboradores da Fábrica Esperança fazem limpeza no Mangueirão
A iniciativa antecede o primeiro evento teste do estádio, que será neste domingo (26/03), entre Remo e Paysandu pela semifinal da Copa Verde
Para garantir a limpeza e organização dos espaços do Estádio Olímpico do Pará, que terá seu primeiro evento teste neste domingo (26), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDOP), em parceria com a Associação Pólo Produtivo Pará (APPP) Fábrica Esperança, realizaram um mutirão com diversos colaboradores.
Os trabalhos iniciaram desde a última terça-feira (21) com mais de 95 pessoas até alcançar o número de 205 colaboradores neste sábado (25). A Fábrica Esperança é uma Organização Social sem fins lucrativos que promove a reinserção social de egressos do sistema penal, socioeducandos Vulneráveis e de pessoas que estejam cumprindo pena privativa de liberdade no regime aberto, prisão domiciliar ou penas restritivas de direito, assim definidos na Lei de Execução Penal.
O titular da SEDOP, Ruy Cabral, agradece o apoio e a colaboração do Projeto Fábrica Esperança. “Para nós é um momento de muita felicidade, pois estamos em uma fase de conclusão para o primeiro evento teste. E nós, da Sedop, queremos registrar os nossos agradecimentos a todos os colaboradores e todos que estiveram conosco nessa primeira etapa. Nosso papel, além de executar obras, é abraçar as pessoas que estão em reinserção social e colaborar para que a Fábrica Esperança some com os nossos funcionários do Novo Mangueirão. Agradeço ao colega e diretor Artur Jansen pela parceria que tornou possível para que essas pessoas prestassem seus serviços”, disse o secretário de obras, Ruy Cabral.