Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FOMENTO À ECONOMIA

Em Juruti, Estado entrega CredCidadão a 30 empreendedores e veículos para a segurança

Os investimentos na economia local e nos equipamentos de segurança pública fizeram parte da agenda do governador Helder Barbalho no município

Por Carol Menezes (SECOM)
23/03/2023 22h42

Governador Helder Barbalho, autoridades da região e integrantes das famílias beneficiadas pelo "Sua Casa"Durante a agenda de trabalho em Juruti, no oeste paraense, no fim da tarde desta quinta-feira (23), o governador Helder Barbalho entregou 30 benefícios do Programa CredCidadão. Voltado para microempreendedores formais e informais, o Programa concede linhas de crédito de até R$ 5 mil, em condições especiais, para estimular a economia.

O objetivo é garantir apoio ao desenvolvimento econômico e social, por meio da concessão de microcréditos destinados ao fomento da geração de renda. O apoio financeiro é concedido com juros bem abaixo dos praticados no mercado, para incentivar atividades do pequeno comércio, gerando renda e emprego.

"Que isto seja um impulso para abertura ou melhoria de um pequeno empreendimento, para que as pessoas tenham condição de, com o próprio talento, garantir a própria renda", frisou o chefe do Executivo Estadual, durante a entrega da Escola Estadual Deputado Américo Pereira Lima, quando os contemplados pelo CredCidadão receberam os benefícios, em ato simbólico.

Elisângela dos Santos: impulso aos negóciosForça para empreender - Elisângela dos Santos Albuquerque, 36 anos, trabalha com vendas - de salgados a brechó -, disse que os recursos do CredCidadão vão ajudar a impulsionar os negócios. "A gente já batalha todos os dias, e quando vem uma oportunidade dessas, tem que abraçar. São muitas as dificuldades, mas também não dá pra gente se limitar. Empreendedor tem que estar buscando o tempo todo melhorias", ressaltou a autônoma, que tem deficiência visual parcial.

"Eu trabalhava no ponto da minha mãe, e com esse crédito vou montar o meu lugar e trabalhar dentro de casa mesmo. Digo a todas as mulheres que não deixem passar essa oportunidade", acrescentou Elisângela.

Lucimara dos Santos, 34 anos, que trabalha com confecção de artigos para cama, mesa e banho e venda de cosméticos, garantiu que o "empurrãozinho" chegou em ótima hora. "Vou usar o crédito para investir e melhorar as vendas. Sou autônoma, e estava precisando dessa ajuda", afirmou.

Artesã Eriadila da Silva vai ampliar a produção"Eu tô muito feliz, porque já tenho três anos trabalhando e nunca tinha conseguido um crédito desse. Tenho muito que agradecer", disse a artesã Eriadila da Silva, 27 anos, que vai investir o o recurso na compra de mais material para expandir a produção.

O diretor-geral do CredCidadão, Braselino Assunção, explicou que a iniciativa estadual  deve alcançar todo o Pará. "A prefeitura não pode ser o maior empregador do município porque vai faltar recursos para investir na cidade, na vida da população. O CredCidadão vai ocupar realmente esse espaço. Vai trazer recursos para o microempreendedor, para que montem o seu próprio negócio ou alavanquem o negócio que já têm, gerando renda e emprego. Todos ganham", assegurou o gestor.Entrega das viaturas para a segurança pública em Juruti

Mais segurança - Também durante o evento na escola estadual o governador entregou duas viaturas para a guarnição da Polícia Militar e uma lancha para a segurança fluvial. Os equipamentos serão empregados na fiscalização e repressão ao crime, tanto na zona urbana do município como no interior. 

Major Vanderlei Costa, comandante da 28º CIPMTitular da 28ª Companhia Independente da PM, o major Vanderlei Costa afirmou que o incremento é muito importante para garantir mais segurança à população. "Temos uma vasta região de rios, mais de 70 comunidades ribeirinhas na região. Então, a utilização de uma lancha no policiamento fluvial é interessante, tanto na repressão quanto na prevenção de determinados crimes. Já as viaturas vão servir para ampliar o policiamento na área urbana e área rural. São cerca de 200 comunidades nessas áreas de estradas", detalhou o major.