Projeto promove formação do Ensino Fundamental
Começou nesta segunda-feira (21) e prossegue até a sexta-feira (25) a Formação Continuada do Ensino Fundamental – Módulo III (turmas de 2017 – 4ª entrada) do Projeto Mundiar, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) em parceria com a Fundação Roberto Marinho. A formação ocorre simultaneamente em Belém, Castanhal e Santarém e abrange 312 profissionais.
O Projeto Mundiar atua na correção da distorção idade/ano escolar de estudantes na rede estadual de ensino. A formação em andamento é destinada a professores unidocentes, supervisores pedagógicos e coordenadores de Unidades Seduc na Escola (USEs) na Região Metropolitana de Belém, e de Unidades Regionais de Educação (UREs) em outras regiões do Estado.
Os professores unidocentes recebem formação de 40 horas, de 21 a 25 deste mês. Os supervisores pedagógicos e os coordenadores das USEs e UREs (incluindo aqueles que estejam em transição da função ou técnicos pedagógicos que apoiam as turmas em seu turno de trabalho) contam com formação de 24 horas, de 21 a 23 de maio.
O Mundiar contabiliza 426 escolas atendidas este ano; mais de 64 mil estudantes atendidos em quatro anos (até maio de 2018), 111 municípios atendidos nas 12 regiões de integração do Estado e mais de 23 mil alunos matriculados atualmente no projeto, no Ensino Fundamental e Ensino Médio (primeiro e segundo segmentos).