Polícia Civil prende três pessoas por roubo de celulares em Belém
Os aparelhos foram levados de uma loja de manutenção especializada, no último sábado. Dois homens e uma mulher responderão pelo crime.
A Polícia Civil do Pará, em uma ação conjunta com a Polícia Militar, Departamento de Trânsito do Estado (Detran) e Centro Integrado de Operações (Ciop), prendeu três pessoas pelos crimes de roubo qualificado, porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha. As prisões ocorreram nesta terça-feira (07), em Belém, e os indiciados foram apresentados na Seccional Urbana da Sacramenta.
De acordo com o delegado Eliezer Machado, o crime ocorreu no último sábado (04) quando dois homens roubaram diversos aparelhos celulares, após renderem os funcionários de um estabelecimento comercial de manutenção especializada.
“Três pessoas foram presas. Dois homens, que participaram de forma direta do assalto, estes reconhecidos pelo proprietário do estabelecimento, e uma mulher, que teve participação indireta. Ela esteve várias vezes na loja para fazer o levantamento dos objetos que seriam roubados”, informou o delegado.
Durante a ação foram apreendidos 19 celulares, a motocicleta utilizada no crime e munições de arma de fogo. Os suspeitos foram encaminhados à unidade policial para os procedimentos legais, e se encontram à disposição da Justiça.
Walter Resende, delegado-geral da Polícia Civil do Pará, destacou a importância do trabalho integrado como fator fundamental para a rápida solução do caso. “Mais uma vez, o trabalho de investigação da Polícia Civil teve um rápido êxito, e o apoio dos vários entes da segurança pública foi extremamente importante para chegarmos aos suspeitos e recuperar a carga furtada”, declarou.