Igeprev reforça atendimento nas cidades do interior do Pará
Diretoria executiva do órgão previdenciário presta atendimento a segurados de Marabá e região
Em continuidade às estratégias de descentralização dos serviços, a diretoria executiva do Instituto de Gestão Previdenciária do Pará (Igeprev) começou a percorrer o interior do Estado intensificando o acesso às ações do órgão. O roteiro iniciou por Marabá, na Região de Integração Carajás, com a participação de setores como presidência, procuradoria jurídica, diretorias de previdência, financeira e de proteção social dos militares.
"A vantagem dessa reunião estendida é que o segurado tem direito ao acesso à diretoria executiva. Então, aqueles casos mais complexos, em que geralmente você teria que esperar uma reunião em Belém para a diretoria executiva resolver, aquele caso mais complexo, a gente pontualmente vai resolver no próprio interior, de acordo com a demanda do segurado", ressaltou o Coronel Carlos Dória, responsável pela Diretoria de Proteção Social dos Militares, implantada pelo Igeprev no ano passado.
A professora Ana Francisca Silveira Nocetti, 63 anos, aproveitou para agilizar procedimentos relacionados à aposentadoria. "Eu vou me aposentar pelo município de Marabá. Estou só buscando tempo de serviço. Fui muito bem atendida e acho que vai dar tudo certo".
Em Marabá, o Igeprev possui 1.158 segurados. O secretário regional de governo do sul e sudeste do Pará, prestigiou a ação. "Estamos felizes com toda a atividade do IGEPREV, e a Secretaria Regional está à disposição, como parceira, para construir cada vez mais um IGEPREV forte, e que possa atender os anseios de todos aqueles, pensionistas, aposentados, enfim, todos aqueles que prestaram serviço a esse Estado, cada um no seu segmento", disse João Chamon Neto.
"Essa descentralização é necessária. Primeiro, porque o Estado do Pará tem um espaço geográfico muito grande e todas as ações do IGEPREV eram concentradas na capital. Então, quando nós descentralizamos o atendimento através das agências polos, nós temos que trazer para essas agências, esse mesmo atendimento que hoje temos na capital. É o que nós estamos fazendo aqui", reforçou o presidente do Igeprev, Giussepp Mendes.
Os próximos municípios que irão receber a ação itinerante do Igeprev são Santarém, Paragominas e Altamira.