Rua Ananin tem desvio temporário para saída pela BR-316
Interdição do trecho de saída da via é necessário para obras do NGTM na pétala do viaduto, em Ananindeua
A partir desta sexta-feira (03), a saída da avenida Ananin passará a ter um desvio para acesso a BR-316, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. A medida é necessária para que o Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM) dê início a construção das alças norte do viaduto, localizado no km 7 da rodovia, entre o Terminal de Integração de Ananindeua e a av. Ananin.
A saída principal da avenida ficará interditada para essa obra. Pedestres, ciclistas e motoristas que forem acessar a BR no sentido Ananindeua – Belém, saindo da av. Ananin, devem se manter atentos à sinalização e seguir pelo desvio implantado.
Avenida Ananin
As obras de implantação da avenida Ananin, que liga a BR-316 ao conjunto Guajará, em Ananindeua, que são executadas pelo Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM), entraram em fase de acabamento. As obras de mobilidade na Ananin representam um investimento de R$ 17 milhões do Governo do Estado, o que inclui drenagem, terraplenagem, pavimentação e urbanização.
A avenida Ananin será conectada ao novo viaduto da BR-316, que também está em construção. O diretor geral do NGTM, Eduardo Ribeiro, afirma que a via tem uma grande importância para a mobilidade da região. “É uma via de interligação da BR-316 com os conjuntos Cidade Nova e Guajará. Além disso, terá acesso ao terminal de integração de Ananindeua, que receberá um grande número de viagens desses conjuntos, evitando que as linhas alimentadoras circulem pela BR”, comenta o diretor.