Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
RESPONSABILIDADE SOCIAL

Cosanpa promove curso de bolos regionais em Alter do Chão, no oeste paraense

Equipe de projetos sociais da Companhia de Saneamento disponibiliza oportunidades profissionalizantes para geração de trabalho e renda

Por Governo do Pará (SECOM)
24/02/2023 14h53

Em Santarém, concluintes exibem o certificado do curso de bolos no Clube de Mães em Alter do Chão Bolos com recheio de castanha, coco e doce de cupuaçu. Algumas dessas receitas foram repassadas para as moradoras da Vila de Alter do Chão, em Santarém, região Oeste do Pará, durante um curso realizado pela equipe técnica de projetos sociais da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa).

O curso foi realizado no Clube de Mães em Alter do Chão, lugar escolhido para contemplar famílias que residem em áreas beneficiadas pelas obras da Cosanpa.

Em Alter do Chão, participantes do curso de bolos com recheio de castanha, coco e doce de cupuaçuA dona de casa Evanice Corrêa foi uma das alunas do curso, ao concluir agradeceu pelo aprendizado e pela oportunidade. “Sou muito grata pela oportunidade que a Cosanpa deu, em trazer esse curso para Alter do chão. Eu já sabia o básico, mas agora aprendi além e vou poder aperfeiçoar mais o meu trabalho. Gostei muito”, disse Evanice Corrêa.

Além do preparo caseiro, as alunas também aprenderam a fazer massas profissionais, que poderão ser produzidas e vendidas na vila, o que vai ajudar na independência financeira de muitas mulheres.

“Poder realizar o curso foi muito gratificante para todos nós da equipe técnica de projetos sociais da Cosanpa. A partir de agora as alunas poderão fazer as suas vendas de bolos e assim gerar uma renda extra ou até mesmo empreender no ramo e criar o seu próprio negócio", ressaltou Ivana Oliveira , técnica da Cosanpa.

No encerramento, com certificado de conclusão em mãos, todas as participantes puderam expor os bolos feitos com as técnicas e receitas que aprenderam durante o curso.

Texto de Meliny Campos - Ascom Cosanpa