Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OPERAÇÃO CARNAVAL

Mosqueiro e Outeiro contam com quase 200 agentes no reforço ao efetivo local

No feriado prolongado, praias, ruas e estabelecimentos comerciais são monitorados e fiscalizados nos dois distritos, a fim de manter o ambiente tranquilo para os foliões

Por Walena Lopes (SEGUP)
19/02/2023 14h48

Abordagem de agentes do Detran para evitar a condução de veículos por pessoas sob o efeito de bebida alcoólica As fiscalizações estão sendo intensificadas nas ilhas de Mosqueiro e Outeiro - distritos de Belém mais procurados pelos foliões - para aumentar a segurança no feriado prolongado do Carnaval. As ações coordenadas pela Secretaria de Estado Segurança Pública e Defesa Social (Segup), no âmbito da “Operação Carnaval”, são realizadas desde as vias de acesso aos distritos até as ruas e praias mais frequentadas. Quase 200 agentes, distribuídos entre as duas localidades, reforçam a segurança, apoiando o efetivo local.

De acordo com o coordenador de Segurança da Segup, tenente-coronel PM Celton de Jesus, as fiscalizações visam garantir que as pessoas se divirtam com mais tranquilidade, sem o risco de ações criminosas durante o Carnaval. “Contamos com a integração dos agentes municipais e estaduais para garantir a ordem e a tranquilidade, tanto aos moradores de Mosqueiro e Outeiro, quanto aos turistas. Estaremos agindo com fiscalizações preventivas e ostensivas, diuturnamente, a fim de garantir um feriado de paz a todos”, ressaltou.

Corpo de Bombeiros Militar também atua nas praias de Mosqueiro e Outeiro 'Tolerância Zero' – No acesso ao distrito de Mosqueiro, agentes de segurança municipais e estaduais atuam na “Operação Pórtico”, que fiscaliza a entrada e saída de pessoas, orientando condutores e prevenindo ocorrências.

Na vila também é realizada a Operação “Tolerância Zero” nas praias, nos eventos e estabelecimento comerciais. Os agentes agem para prevenir acidentes nas praias. Nos bares e restaurantes, a fiscalização pretende evitar a presença de menores de idade, e também constata se os estabelecimentos possuem alvará para funcionamento. Os agentes atuam também no combate à criminalidade, monitoramento e busca de foragidos da Justiça.

Monitoramento permanente de ruas e dos eventos carnavalescosAs ações contam com o monitoramento 24 horas pelas câmeras de segurança, que acompanham a movimentação nas ruas, visando combater ações criminosas, preservar o patrimônio e oferecer tranquilidade à população.

Participam das ações de segurança nos distritos as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar, Juizado da Infância e Juventude, Departamento de Trânsito do Estado (Detran), Guarda Municipal de Belém e demais órgãos de segurança estaduais e municipais.