Mais de 600 agentes atuam nos eventos carnavalescos da Região Metropolitana de Belém
Segup realiza ações ostensivas e preventivas em pontos estratégicos da capital e nos locais de maior concentração de pessoas
A “Operação Carnaval 2023”, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), desenvolve ações integradas na Região Metropolitana de Belém, a fim de garantir maior tranquilidade para aqueles que optaram por aproveitar o feriado prolongado do Carnaval fora do circuito de praias e balneários.
Mais de 600 agentes de segurança reforçam as ações ostensivas e preventivas em pontos estratégicos da capital e nos locais onde haverá maior concentração de pessoas nos eventos carnavalescos na Região Metropolitana.Policiais nas ruas garantem a tranquilidade de quem passa o feriado prolongado na Região Metropolitana
“Durante esse período, um maior número de pessoas busca as cidades do interior, especialmente aquelas que têm praias e balneários, para aproveitar o feriado prolongado. Isso não quer dizer que as ruas da RMB estarão desprevenidas sem policiamento. Pelo contrário, nossos agentes reforçam a segurança nas ruas, para que aqueles que preferiram aproveitar o feriado na cidade possam se divertir com total segurança e tranquilidade”, disse o titular da Segup, Ualame Machado.
Circuito Mangueirosa – A terceira edição do Circuito Mangueirosa, que ocorre nos dias 18, 19, 20, 21 e 25 de fevereiro, contará com o reforço diário de mais de 60 agentes de segurançano entorno do local do evento. As ações visam ampliar o policiamento no percurso, com emprego de agentes em viaturas, motos e policiamento ostensivo a pé, além de proporcionar tranquilidade e segurança ao público participante e aos moradores de áreas próximas.
A concentração dos blocos será no Complexo Ver-o-Rio, com o cortejo em direção à Praça Waldemar Henrique. A programação iniciou neste sábado (18), as 14 h, com previsão de término as 22 h.
No município de Marituba, as escolas de samba e os blocos tradicionais retornarão às ruas após dois anos sem programação, em razão da pandemia de Covid-19. Os eventos ocorrem de 18 a 21 de fevereiro, e contam também com reforço no policiamento das equipes de segurança estaduais e municipais, atuando de forma integrada para combater a criminalidade e manter a ordem pública.