Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Obra do Hospital Menino Jesus, em Oriximiná, segue em ritmo acelerado

Unidade é construída em área de 5 mil metros quadrados, distribuídos em 9 pavilhões com serviços de urgência e emergência e UTI

Por Lilian Guedes (PC)
18/02/2023 13h22

Em Oriximiná, no oeste estadual, as obras do Hospital Menino Jesus estão avançadasNo município de Oriximiná, a construção do Hospital Menino Jesus está com 45% dos serviços executados. A obra está sendo executada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), e teve início há aproximadamente 7 meses. A unidade é fundamental para a população do município, uma vez que vai viabilizar melhorias e fortalecer a assistência à saúde para a Região de Integração do Baixo Amazonas. 

O Hospital é construído em um área de mais de 5 mil metros quadrados, distribuídos em 9 pavilhões com serviços de urgência e emergência, além de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O secretário de obras do Estado, Ruy Cabral, ressalta o compromisso do Governo em garantir assistência de qualidade para a população. 

Equipamento construído pelo Estado vai proporcionar maior comodidade na assistência à saúde da população na região“Este equipamento que está sendo construído pelo Estado vai proporcionar mais comodidade e um atendimento de qualidade para a população de Oriximiná e da região. Investir em saúde é um dos principais compromissos firmados desde o início da gestão. Estamos com os trabalhos acelerados para que logo, logo os atendimentos possam ser iniciados”, disse o titular da Sedop, Ruy Cabral. 

A obra é fundamental para Oriximiná. Além de gerar emprego com a construção, a comunidade local não precisará mais se deslocar para outros municípios. Ao mesmo tempo, garante acesso a serviços de saúde como operações, diagnósticos e tratamentos. Proporcionando, assim, conforto, assistência e atendimento de qualidade no município. 

A unidade contará com sala de internação, ambulatório, apoio ao diagnóstico, terapia, bloco cirúrgico, laboratório, suporte administrativo com serviços clínicos e de enfermagem, além de apoio técnico e logístico e sala para higiene. O Centro Médico vai dispor de 15 leitos de internação, sendo que cada enfermaria contará com 3 leitos, um de isolamento, nove de UTI e dois leitos nas salas de cirurgia. 

Atualmente, com uma frente de trabalho de cerca de 200 colaboradores, a obra segue em ritmo acelerado o qual está sendo executado a parte da fundação - que já está quase concluída, instalações hidrossanitárias, elétricas, serviço de alvenaria e a cobertura

Com colaboração de Lucas Germiniani / Ascom Sedop