Internos do Centro de Recuperação do Coqueiro concluem cursos profissionalizantes
Os custodiados fizeram cursos na área de estética facial, oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac)
A capacitação beneficiou 49 internos do Centro de Recuperação do CoqueiroQuarenta e nove certificados de conclusão de cursos profissionalizantes foram entregues na manhã desta quinta-feira (16) a custodiados do Centro de Recuperação do Coqueiro (CRC), em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB). Foram realizados os cursos de Alongamento de cílios (com 13 concluintes); Design de sobrancelhas (19) e Embelezamento de cílios (17).
"A conclusão de mais um curso profissionalizante dentro do sistema penitenciário do Estado representa um grande passo para fortalecer o nosso trabalho na reinserção social dos nossos custodiados", disse Kátia Santos, da equipe profissional da unidade.
A certificação foi realizada pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet).
O evento contou com as presenças de Vivia Castro, gerente do Senac; Manoela Santiago, pedagoga da Sectet; Fábio Barros, titular da Gerência de Ensino Profissionalizante (GEP), e Marcelo Renato de Carvalho, diretor do Centro de Recuperação do Coqueiro (CRC).
Texto: Ascom/Seap