Governador Helder Barbalho vai tratar sobre a COP 30 com Alok Sharma, parlamentar britânico
O chefe do Executivo paraense, que está em Londres para uma série de compromissos sobre a agenda ambiental, fez o anúncio nas redes sociais
Em Londres, capital da Inglaterra, para cumprir uma série de compromissos sobre a temática do meio ambiente, até a próxima sexta-feira (17), o governador Helder Barbalho anunciou que um dos encontros será para tratar da provável realização da 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30) no Brasil, mais precisamente em Belém, em 2025.
Governador Helder Barbalho na COP 27, no Egito, onde foi lançada a candidatura de Belém para sediar a COP 30Em vídeo publicado nas redes sociais, o governador do Pará informou na noite desta quarta-feira (15) que será recebido pelo parlamentar britânico Alok Sharma, presidente da COP 26, realizada em Glasgow, na Escócia, em 2021, para debater o assunto.
Na publicação, Helder Barbalho anunciou que nas próximas 48 horas terá uma agenda intensa e importante para dialogar sobre biodiversidade, Amazônia, as oportunidades do Estado e os compromissos do modelo de desenvolvimento social e sustentável que vem sendo implantado no Pará.
"Tive a oportunidade de ser convidado pelo rei Charles III para ir ao Palácio de Buckingham para discutir e debater esta agenda. Além disso, irei ao Parlamento Britânico para ser recebido pelo parlamentar Alok Sharma, que presidiu a COP 26 em Glasgow, no ano de 2021. Certamente, uma das mais importantes edições da Conferência, e nós iremos tratar da COP 30 que, se Deus quiser, será em Belém no ano de 2025", disse o governador.