Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
VISIBILIDADE TRANS

Sala virtual do Cine Líbero exibe o premiado 'Lola e o Mar'

A obra, indicada ao Oscar do cinema francês, o César, também deu o Prêmio Magritte de Atriz Revelação à protagonista Mya Bollaers

Por Governo do Pará (SECOM)
14/02/2023 20h30

O Cine Líbero, em sua sala virtual, vai exibir o longa “Lola e o Mar”. O filme de produção franco-belga tem direção de Laurent Micheli e ficará em cartaz no Cine Líbero Virtual até 21 de fevereiro (terça-feira). O cadastro no site é gratuito.

O longa retrata a rejeição sofrida por pessoas transgêneras dentro de casa. A história retrata a vida de Lola (Mya Bollaers), mulher trans que só tem o apoio da mãe. Mas quando a mãe falece, a protagonista volta para casa e enfrenta o pai preconceituoso. Para realizar o último desejo da mãe, ambos partem em uma relutante jornada em direção ao Mar do Norte.

A atriz Mya Bollaers estreou como protagonista e foi vencedora do Prêmio Magritte, considerado o Oscar do cinema belga, na categoria Atriz Revelação. O filme brinda o espectador com uma trilha sonora do “Culture Club” e “4 Non Blondes”. O filme já foi indicado ao César, o maior prêmio do cinema da França, como Melhor Filme Internacional.

Serviço: Filme “Lola e o Mar”. Exibição de 14 a 21 de fevereiro. Site: cineliberovirtual.com.br

Texto: Álvaro Frota - Ascom/FCP