Sejudh promove oficina sobre Diversidade LGBTQIA+ em escola de Belém
Novas palestras em instituições de ensino estão sendo agendadas para conscientizar a comunidade escolar sobre a prevenção à transfobia
A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio da Gerência de Proteção à Livre Orientação Sexual (Glos), promoveu na última quinta-feira (2) uma ação sobre os direitos da população LGBTQIA+ na Escola Estadual Anísio Teixeira, em Belém. A formação em direitos humanos, que foi solicitada pelo Conselho Estadual da Diversidade Sexual (CEDS), contou com a presença da direção da unidade de ensino, corpo docente e colaboradores.
De acordo com a gerente de Proteção à Livre Orientação Sexual, da Sejudh, Léo Bittencourt, “a iniciativa ocorreu por meio de uma demanda levantada via Conselho Estadual da Diversidade”, afirmou ela.
O CEDS é uma instituição participativa permanente, faz parte da estrutura do Estado, e de importância fundamental para a execução de políticas públicas, além da proposição e manutenção das políticas voltadas à População LGBTQIA+. “Nosso papel é garantir o resguardo e a dignidade das LGBTQIA+ do Pará”, finalizou Léo Bittencourt.
Nos próximos dias, novas palestras em instituições de ensino estão sendo agendadas para conscientizar a equipe multidisciplinar de forma a prevenir casos de transfobia nas escolas da rede pública.