Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SERVIÇO

Fundação ParáPaz realiza emissão de mais de 3.800 documentos de identidade

Atendimentos são realizados somente com horário marcado e com a limitação de 50 emissões por dia. Agendamentos são feitos via whatsapp, no número (91) 98510-8012, de 08h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Por Nathalia Mota (PARAPAZ)
26/01/2023 12h00

Os agendamentos para a emissão da 1ª e demais vias do documento de identidade continuam sendo realizadas no posto de identificação na Fundação ParáPaz, em parceria com a Polícia Civil, em Belém. Desde a inauguração da unidade, em agosto de 2022, milhares de pessoas foram beneficiadas, totalizando 3.881 expedições até esta quinta-feira (26). 

Os atendimentos são realizados somente com horário marcado e com a limitação de 50 emissões por dia, o que evita tumulto e uma espera muito longa, já que todo o processo exige um certo tempo, desde o primeiro atendimento até a entrega do documento finalizado ao titular, na hora. 

A coordenadora do posto, Beatriz Lopes, ressalta que todas as vias são totalmente gratuitas e disponíveis para qualquer idade e que o posto não realiza atendimento de demanda espontânea, somente os previamente agendados via whatsapp, através do número (91) 98510-8012, no horário de 08h às 17h, de segunda a sexta-feira. É só enviar uma mensagem que a equipe entrará em contato para definir o dia e horário disponível o mais breve possível. 

Serviço: A Unidade Social da Fundação ParáPaz está localizada na Av. José Bonifácio, nº267, bairro de Fátima. Os documentos obrigatórios são: certidão de nascimento ou casamento (original e cópia), 2 fotos 3x4 recentes, comprovante de residência e CPF, podendo, também, inserir outros documentos como cartão SUS, NIS, PIS, título de eleitor, CNH, CTPS, entre outros. Menores de 16 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis.