Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OBRAS PÚBLICAS

Companhia de Saneamento do Pará realiza mutirão de limpeza de esgotos em Santarém

Trabalho pioneiro e preventivo da Cosanpa contribui para a remoção das impurezas da rede de coleta e para a conservação das instalações

Por Governo do Pará (SECOM)
28/12/2022 15h37

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) montou uma força-tarefa para garantir a limpeza de esgotos neste final de ano no município de Santarém, no Baixo Amazonas. O trabalho preventivo objetiva remover as obstruções e impurezas da rede de coleta, para conservar as instalações que garantem o destino do esgoto doméstico até as estações de tratamento da cidade.

De acordo com Júlia Carvalho, engenheira sanitarista da Cosanpa, “este serviço até anos atrás não existia no município, o que causava transtornos relacionados a vazamentos de águas residuais em virtude da falta de manutenção”, pontuou a engenheira.

Para garantir a qualidade do trabalho, técnicos da Companhia utilizam um caminhão hidrojateador, como ferramenta essencial no processo de obstruções dos esgotos. Atualmente o serviço segue pelas ruas do bairro Jardim Santarém.

Após conclusão desta etapa, outras áreas da cidade também serão beneficiadas com o mutirão de limpeza, são elas: Uruará, Residencial Salvação, Caranazal, Aparecida, Mapiri e Centro.

Ainda segundo a engenheira sanitarista da Cosanpa, em algumas situações a participação da própria comunidade é fundamental para o sucesso dos serviços. Isso acontece quando as irregularidades são repassadas para as equipes da Companhia por meio dos Canais de Atendimento ao Consumidor.

“Nesse sentido a população se torna nossa aliada para que a informação chegue até o setor responsável, e assim, possamos tomar as providências necessárias e contribuir para um ambiente salubre para a população santarena”, finalizou Júlia.

SERVIÇO

A Cosanpa divulga para contatos e denúncias a Central de Atendimento ao Consumidor pelo telefone 0800 70 71 195 ou via Whatsapp pelo número (91) 98814-5721.

Texto: Meliny Campos