Cão da PM encontra cinco quilos de maconha em embarcação vinda do Amapá
A droga estava em uma mochila, abandonada em um banheiro da embarcação que chegou a Belém na quarta-feira
Equipe da PM, com o cão Lupan ao centro, agiu rápido e localizou a droga transportada na embarcaçãoO Batalhão de Ações com Cães da Polícia Militar (BAC/PM) apreendeu cerca de cinco quilos de maconha, divididos em cinco tabletes, dentro de uma embarcação que chegou a Belém na última quarta-feira (07), oriundo do Estado do Amapá.
De acordo com o comandante do BAC, major Sullivan, o efetivo estava em atividade na Operação "Liberdade" na área do 20º Batalhão de Polícia Militar, iniciada as 18 h de quarta-feira, com o apoio do cão "Lupan". Por volta de 21 h foi determinada a ida da equipe a um porto no bairro do Umarizal, para dar apoio a uma averiguação.
Revista nas bagagens dos passageirosA embarcação Ana Carolina VII, com aproximadamente 100 passageiros, estava sob a suspeita de conter um carregamento de entorpecentes em meio às bagagens. O animal não farejou nada de ilícito nas bagagens dos passageiros que estavam desembarcando. Mas após varredura na embarcação foi localizada dentro de um dos banheiros uma mochila com a droga.
Em função dessa ocorrência, o responsável pela embarcação, Edinaelson Silva Ferreira, foi levado para a Seccional de São Braz, onde prestou esclarecimentos.