Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Policlínica Lago de Tucuruí recebe homenagem pela sua atuação no sudeste paraense

Unidade foi inaugurada no dia 26 de junho deste ano

Por Governo do Pará (SECOM)
07/12/2022 16h00

Próximo a completar seis meses de atuação no sudeste paraense, a Policlínica Lago de Tucuruí está levando uma nova realidade para saúde pública da população que vive ao entorno da unidade. O atendimento especializado e de qualidade na assistência, foi reconhecido, nesta semana, pela Câmara Municipal de Breu Branco, um dos municípios que integram a região. Uma sessão especial foi realizada na última segunda-feira (5), na Casa de Leis. E na manhã desta quarta-feira (7), um grupo de parlamentares foi à Poli levar a Moção de Aplauso, aprovada em plenária.

A iniciativa foi do vereador José Matos, presidente da Câmara. “O intuito da homenagem foi reconhecer o trabalho prestado pela unidade à população que vive na região do Lago de Tucuruí. Nós percebemos a satisfação das pessoas em serem atendidas na Policlínica com um atendimento humanizado. Essa foi uma forma de agradecer a equipe da Poli que está tomando à frente deste trabalho que é reconhecido por todas as pessoas que são atendidas na unidade”, enfatizou.

Um dos usuários da Policlínica é Manoel de Jesus Mendes Costa. Morador de Tucuruí, ele procurou a instituição para rastrear o motivo das dores no coração. “Com a Policlínica os serviços médicos serão facilitados. Vamos fazer consulta e exames em um único lugar aqui mesmo na cidade. Isso ajuda e muito a população que não precisa ir para Belém ou outro munícipio”, disse.

Reconhecimento - A diretora Executiva da Poli Lago de Tucuruí, Louhanna Silva, enfatiza que a unidade foi inaugurada no dia 26 de junho deste ano com o objetivo de levar à população local, uma assistência especializada. “Hoje, somos um importante polo diagnóstico na região. Temos profissionais com vasta experiência no mercado e que mantêm a humanização como uma ferramenta de trabalho. Com a Poli, os moradores dos municípios que integram o Lago, ganharam um parque tecnológico completo de exames de imagem e 20 consultórios médicos, divididos em dois andares, além do prédio anexo onde funciona o Núcleo de Atendimento do Transtorno do Espectro Autista (Natea)”, pontuou a gestora.

Infraestrutura -  A unidade, administrada pelo Instituto de Saúde Social e Ambiental da Amazônia (ISSAAA), conta com 36 especialidades médicas e não médicas e mantém a capacidade para realizar até 9 mil atendimentos por mês, alcançando os paraenses dos municípios de Breu Branco, Goianésia do Pará, Itupiranga, Jacundá, Nova Ipixuna, Novo Repartimento e Tucuruí. Os serviços são 100% gratuitos e os atendimentos são regularizados pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

A Poli Lago de Tucuruí também tem 33 poltronas de hemodiálise ambulatorial, duas salas para pequenos procedimentos ambulatoriais, sala para exame de colonoscopia e endoscopia, sala de exame de ressonância magnética, tomografia computadorizada, densitometria óssea, Raio X, Métodos Gráficos (teste ergométrico e Eletrocardiograma), ultrassonografia, consultórios para atendimento ambulatorial, além do anexo do Natea.