Com atrações ao vivo, Fun Fast da Copa reúne torcedores na orla de Icoaraci
Resultado da parceria entre Secult e Agência Distrital de Icoaraci, o evento teve lançamento de música inspirada no Mundial de Futebol
O Distrito de Icoaraci, em Belém, recebeu mais uma edição da Fun Fest da Copa nesta sexta-feira (02). Na orla, além da transmissão ao vivo do jogo da Seleção Brasileira de Futebol contra Camarões, os moradores assistiram às apresentações e performances do DJ Betinho Apollo, Mc Dourado, Nelsinho Rodrigues, Gemilly e Vem Pro Rolê. A iniciativa é uma parceria entre o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), e a Prefeitura de Belém, via Agência Distrital de Icoaraci (Adic).
Mais uma vez com um grande público, a programação teve ainda o lançamento da música 'Vai, Brasil', de Mc Dourado. O músico contou que já vinha elaborando a composição, mas só finalizou após o segundo jogo do Brasil na Copa do Catar, na última segunda-feira (28).
A orla recebeu um grande público no terceiro jogo da Seleção Brasileira na Copa do Qatar"Ver o Brasil jogando dá aquele friozinho no coração. Para mim, é uma satisfação imensa, ainda mais com a presença desse público incrível. É um dia muito especial. Eu já tinha a ideia de gravar, mas devido à agenda de shows tivemos que esperar passar o primeiro jogo. Com a letra pronta, liguei para a DJ Méury, que produziu. No segundo jogo, a música estava pronta, e agora estamos aqui lançando e fazendo muito barulho", disse MC Dourado.
Moradora de Icoaraci há quase 10 anos, a enfermeira aposentada Lauriane Gomes participou da programação na orla. "Eu gostei muito dessa ação porque a gente tem apresentações culturais, pode ver a disputa e consegue se divertir. Esse foi o primeiro jogo que eu vim, porque a minha vizinha veio para cá no anterior e disse que foi muito bacana. Gostei muito do ambiente; tem bastante atração para ver", disse Lauriane.
Parceria - Na avaliação do agente distrital de Icoaraci, Gregório Neto, “A nossa Fun Fast está sendo um sucesso, e só é possível realizá-la graças a essa parceria da Prefeitura de Belém com o governo do Estado, por meio da Secult. Conseguimos fazer da orla de Icoaraci o palco oficial do Estado do Pará para a Copa. Portanto, temos uma programação cultural extensa. Concentramos e reunimos não só o povo de Icoaraci, mas também de outras partes de Belém".
Além da Secult, a ação contou com a parceria de diversos órgãos do Sistema de Segurança Pública, como Polícia Militar, Guarda Municipal, Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e Secretaria de Economia do Município de Belém (Secon).
"Ficamos muito felizes em participar dessa ação, em poder proporcionar ao público uma estrutura de qualidade pra assistir à transmissão do jogo. A Secult se coloca sempre à disposição das outras esferas para criar oportunidades para que a comunidade icoaraciense possa vivenciar seu espaço público, se divertir e aproveitar as apresentações culturais", frisou o titular da Secult, Bruno Chagas.