Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AVANÇO

Em Belém, obras do Hospital Público da Mulher alcançam 58% de execução

Hospital terá 120 novos leitos, diversas especialidades médicas, exames de imagem, laboratoriais e atendimento de urgência e emergência

Por Lilian Guedes (PC)
02/12/2022 12h50

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas conduz as obras do Hospital Público da Mulher Senhora de NazaréSeguindo o cronograma previsto pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), as obras do Hospital Público da Mulher Senhora de Nazaré estão com 58% de execução.

O primeiro hospital público no Pará para atendimento exclusivo de mulheres abrirá 120 novos leitos, está sendo construído em uma área de 17 mil metros quadrados e terá 12 pavimentos.

A unidade hospitalar será referência no atendimento à mulher contribuindo para a melhoria da assistência à saúde prestada à população feminina de Belém e Região Metropolitana, além de desafogar a demanda de outras unidades.

O hospital contará com serviços de urgência e emergência, nutrição, consultórios, laboratórios, centro cirúrgico, além de atendimento para mulheres vítimas de violências sexuais e domésticas.

Os 120 novos leitos serão distribuídos em 100 leitos operacionais de urgência e emergência com atendimento de alta complexidade, 20 leitos de UTI (Unidade Terapia Intensiva) com cuidados especializados em ginecologia, mastologia, infectologia, endocrinologia, uroginecologia, reumatologia e dermatologia, equipada com aparelhos de ressonância, raio-X, mamografia, tomografia e eletrocardiograma.

“É uma obra extremamente necessária e um marco para o Pará que na sua atual gestão, tem buscado valorizar a população de maneira geral. Será uma estrutura moderna, de alta qualidade, além de diversos atendimentos exclusivos para o acolhimento da mulher paraense”, destaca o secretário de obras do Estado, Ruy Cabral.

Com geração de mais de 300 ofertas de emprego direta e indiretamente, as obras tiveram início em junho de 2021 e, atualmente, os serviços seguem dentro do cronograma previsto.