Escola Técnica Estadual certifica concluintes de quatro cursos
Durante 18 meses, os alunos cursaram Edificações, Eletrotécnica, Mecânica e Segurança do Trabalho
A Escola Técnica Estadual Magalhães Barata (Etemb) entregou os cerificados aos concluintes de quatro cursos na noite do último dia 30 (quarta-feira). Em cerimônia realizada no auditório do Centro Universitário da Amazônia (Esamaz), os alunos dos cursos de Edificações, Eletrotécnica, Mecânica e Segurança do Trabalho receberam seus documentos de capacitação como técnicos profissionais.
A diretora da Etemb, Rosângela Potter, desejou aos novos profissionais que “voem bem alto, pois o futuro do País está nas mãos dos profissionais de qualidades técnicas, bem preparados para o mercado de trabalho e para a vida. E a certeza que vocês foram bem preparados, eu tenho”.
Os cursos tiveram a duração de 18 meses, e as turmas passaram por algumas dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19, como as aulas on-line. A oradora da turma de Mecânica, Luciana Menezes, lembrou esses momentos e a persistência para se formar. “Eu fico muito feliz em ter conseguido concluir, porque foram muitas batalhas. Durante o período de pandemia, tivemos que enfrentar diversas situações, diversos medos, mas deu tudo certo. Nós conseguimos”, comemorou.
Mesmo com a superação de desafios, a expectativa de Luciana Menezes para o futuro, assim como dos demais formandos, é conseguir chegar cada vez mais longe. “Espero conseguir crescer cada vez mais profissionalmente. Quero fazer agora minha graduação em Engenharia, e espero conseguir para dar continuidade nesse meu aprendizado. Como os professores falam, não podemos parar nunca. É isso que eu quero”, afirmou.
Texto: Roberta Cartágenes – Ascom/Sectet